Final da partida! O Benfica volta a perder na final da Youth League, desta vez diante do Red Bull Salzburgo. O clube da Luz confirma a maldição que o persegue nas provas da UEFA: desde a vitória na Taça dos Campeões Europeus de 1962 que não vencem nenhum troféu continental. E já estiveram em mais 10 finais: cinco da Taça dos Campeões, uma da Taça UEFA, duas da Liga Europa e duas da Youth League.
90'+5 - Mais uma troca no Salzburgo, agora para queimar tempo. Entra Lugonja, sai Wolf.
90'+4 - Ingolitsch vê o segundo amarelo e é expulso. O Benfica beneficia de um livre, mas o corte da defesa austríaca coloca a bola nas mãos do guarda-redes.
90' +1 - O Benfica quase empata, num remate dentro da área que Zynel defende. Na sequência da jogada, José Gomes vê amarelo por simular um penálti. E bem.
90' - O árbitro dá 4 minutos.
89' - Dois amarelos no mesmo minuto, por faltas quase seguidas: a Florentino e a Ingolitsch.
87' - Última aposta de João Tralhão: entra Mesaque Dju, sai Ricardo Araújo.
84' - O Benfica melhorou, aproveitando o recuo do RB Salzburgo.
83' - Grande oportunidade para... Vinicius Jaú. O brasileiro recebe ressalto já dentro da área e atira de primeira. Ao lado.
83' - No Benfica, sai João Filipe e entra Vinicius Jaú.
81' - Schmidt fura entre Kalaica e Buta e atira para defesa de Fábio Duarte, que faz bem a mancha.
78' - João Filipe, em esforço, remata fora da área. Por cima.
75' - Golo do Salzburgo, de novo por um jogador saído do banco! Agora foi Schmidt, que emendou da melhor forma um cruzamento rasteiro de Wolf, após contra-ataque. O Benfica está a pagar o preço de se ter encolhido cedo de mais!
73' - João Tralhão
mexe na equipa, substituíndo João Félix por
David Tavares.
72' - O RB Salzburgo quase marca o segundo, mas Patson não chega ao cruzamento da esquerda...
70' - Golo do RB Salzburgo! Patson, após canto, aproveita a passividade de José Gomes e marca de cabeça!
68' - O livre não criou perigo, já que o cruzamento foi facilmente cortado pela defesa encarnada.
67' - Livre perigoso para o RB Salzburgo, junto à esquina da grande área, do lado direito. O treinador Marco Rose aproveita e faz mais uma substituição, lançando Schmidt para o lugar de Sturm.
66' - Agora é a vez de Buta ver o amarelo, por agarrar um adversário numa jogada prometedora.
62' - Na sequência do livre, João Félix falha o remate e desperdiça uma boa oportunidade!
61' - O primeiro amarelo do jogo é para Haidara, por entrada de pitons sobre Buta.
56' - Mais uma paragem para prestar assistência ao guarda-redes do Benfica, Fábio Duarte. Está a queixar-se da perna esquerda.
55' - O treinador Marco Rose mexe na equipa austríaca, lançando Patson para o lugar de Meister.
54' - Mais um ataque perigoso do Salzburgo, mas a bola perde-se pela linha de fundo.
53' - Agora é Buta a salvar o Benfica, ao intercetar um cruzamento que ia direitinho a Meister. O jogador do Salzburgo fez falta depois.
49' - Quase, quase! Fábio Duarte, com uma excelente defesa, impede o golo de Wolf. O árbitro assinala pontapé de baliza, perante os protestos dos austríacos.
49' - Falta dura de Kalaica sobre Wolf, ainda perto do meio-campo.
47' - O primeiro canto é para o Benfica, cedido após jogada de José Gomes na direita. Não dá em nada.
46' - Começa a segunda parte, sai o Benfica.
Intervalo em Nyon. O Benfica vence por 1-0, graças a um golo de cabeça de José Gomes.
45'+ 2 - O remate rasteiro de Berisha é intercetado pela defesa do Benfica e o lance acaba por morrer com um cruzamento para lá da linha de fundo.
45'+1 - Livre muito perigoso contra o Benfica. Resulta de uma entrada dura de Rúben Dias sobre Sturm, ali a uns dois/três metros da grande área, em zona frontal.
45' - Vão jogar-se mais três minutos.
44' - Mais uma paragem no jogo, agora para assistir Meisl, defesa do RB Salzburgo.
39' - José Gomes, lançado pela esquerda, tenta o drible sobre Dos Santos e acaba por cair. Fica a pedir falta, mas o árbitro 'dá' pontapé de baliza.
35' - Mais um remate de Berisha, agora por cima da baliza, num lance em que ficou a queixar-se de ter sido puxado. E é capaz de ter razão...
33' - Meister é agora apanhado em fora-de-jogo. Ainda meteu a bola dentro da baliza, mas não contou.
29' - Golo do Benfica! Marca José Gomes! Livre da direita batido por João Filipe e o ponta-de-lança, mesmo sem tirar os pés do chão, cabeceou para o fundo da baliza! O Benfica adianta-se no marcador!
27' - À trave! Grande remate de Diogo Gonçalves, em arco, à trave. As melhores oportunidades estão a ser do Benfica!
26' - Perda de bola do meio-campo benfiquista a permitir um ataque rápido do Salzburgo. Wolf atira de fora da área, mas à figura de Fábio Duarte.
25' - Mais uma boa chance para João Félix, desta vez a aproveitar uma série de ressaltos para um remate de primeira, de novo desviado por um defesa dos austríacos.
23' - Mais uma defesa de Fábio Duarte, segura, agora a remate de Haidara.
20' - Que perigo! Cruzamento largo da direita e Rúben Dias, ao tentar cortar, quase fazia autogolo. Fábio Duarte defendeu para canto, do qual nada resultou.
18' - Jogo com muitas paragens. O guardião Fábio Duarte foi de novo assistido e o lateral-direito Aurélio Buta está fora das quatro linhas também com queixas físicas.
14' - O Benfica quase marca! Na melhor oportunidade do jogo até agora, João Filipe conduz pela esquerda e cruza ao segundo poste, onde João Félix remata para um corte milimétrico de Mensah! Do pontapé de canto, nada resulta.
11' - O RB Salzburgo começou melhor, pressionando o Benfica junto à sua grande área. As águias ainda não conseguiram chegar perto da baliza contrária.
8' - A transmissão da UEFA mostra agora Lennart Johansson, presidente do organismo entre 1990 e 2007. Tem atualmente 87 anos e dá o nome ao troféu atribuído ao vencedor da Youth League.
7' - Mais uma falta, agora de Berisha sobre o guardião Fábio Duarte. Pouco futebol para já.
5' - O livre resulta num cruzamento para a área do Benfica, mas a defesa encarnada alivia. O lance termina com um fora de jogo dos austríacos.
4' - Ficam três jogadores no chão, um do Salzburgo e dois do Benfica. O árbitro assinalou falta de Rúben Dias (um dos lesionados) sobre Haidara.
1' - A primeira falta do jogo é de Dos Santos, que carregou o benfiquista José Gomes.
1' - Começou! Saiu o RB Salzburgo!
15h58 - Uma palavra para o árbitro: é turco e chama-se Ali Palabiyik.
15h57 - As duas equipas já entraram em campo. Faltam momentos para o pontapé de saída.
15h55 - Pouco antes do jogo, Rui Vitória fez questão de dar uma palavra a João Tralhão.
15h47 - Como é óbvio,
Record está em cima do acontecimento e o nosso jornalista Pedro Ponte, em direto de Nyon, vai contar-lhe tudo o que está a acontecer. Veja como foi o aquecimento.
15h43 - O Estado-Maior benfiquista está em Nyon a assistir à partida. Além do presidente Luís Filipe Vieira, estão também o treinador Rui Vitória, bem como o assessor jurídico Paulo Gonçalves e os administradores da SAD Rui Costa, Domingos Soares Oliveira e Nuno Gaioso. Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, também não faltou.


15h38 - João Tralhão tem no banco do Benfica as seguintes opções: Daniel Azevedo, Pedro Álvaro, Ricardo Mangas, Diogo Mendes, David Tavares, Vinicius Jaú e Mesaque Dju.
15h36 - O Salzburgo joga com: Zynel; Ingolitsch, Meisl, Dos Santos e Mensah; Gorzel, Haidara e Sturm; Berisha, Meister e Wolf.
15h32 - Vamos recapitular -
O Benfica vai alinhar com: Fábio Duarte; Buta, Rúben Dias, Kalaica e Ricardo Araújo; Florentino, Diogo Gonçalves e Gedson Fernandes; João Filipe, João Félix e José Gomes.
15H15 - Benfica faz o reconhecimento do relvado do Colovray Stadium.
15H08 - Salzburgo divulga imagem do balneário.
E o onze do Salzburgo:
Eis o onze do Benfica:
15H05 - Já há onzes oficiais.
O Benfica vai disputar, às 16 horas, pela segunda vez uma final da UEFA Youth League frente aos austríacos do Salzburgo.
Os encarnados, finalistas em 2014, comandados por João Tralhão, asseguraram a presença no encontro decisivo graças a um triunfo frente ao Real Madrid, por 4-2, na sexta-feira.
João Filipe e João Félix, com dois golos cada, assinaram os tentos dos sub-19 do Benfica frente aos 'merengues', naquela que foi a segunda presença nas 'meias', depois de ter sido eliminado em 2015 e 2016 nos 'quartos'.
Nas meias-finais, o RB Salzburgo venceu por 2-1 o Barcelona, que venceu a primeira edição da prova, frente ao Benfica, antes das duas conquistas consecutivas do Chelsea.