Final da Youth League: Benfica-RB Salzburgo, 1-2

Águias voltam a perder na final da Champions de sub-19

Final da partida! O Benfica volta a perder na final da Youth League, desta vez diante do Red Bull Salzburgo. O clube da Luz confirma a maldição que o persegue nas provas da UEFA: desde a vitória na Taça dos Campeões Europeus de 1962 que não vencem nenhum troféu continental. E já estiveram em mais 10 finais: cinco da Taça dos Campeões, uma da Taça UEFA, duas da Liga Europa e duas da Youth League.

90'+5 - Mais uma troca no Salzburgo, agora para queimar tempo. Entra Lugonja, sai Wolf.

90'+4 -
Ingolitsch vê o segundo amarelo e é expulso. O Benfica beneficia de um livre, mas o corte da defesa austríaca coloca a bola nas mãos do guarda-redes.

90' +1 -
O Benfica quase empata, num remate dentro da área que Zynel defende. Na sequência da jogada, José Gomes vê amarelo por simular um penálti. E bem.

90' -
O árbitro dá 4 minutos.

89' -
Dois amarelos no mesmo minuto, por faltas quase seguidas: a Florentino e a Ingolitsch.

87' -
Última aposta de João Tralhão: entra Mesaque Dju, sai Ricardo Araújo.

84' -
O Benfica melhorou, aproveitando o recuo do RB Salzburgo.

83' - 
Grande oportunidade para... Vinicius Jaú. O brasileiro recebe ressalto já dentro da área e atira de primeira. Ao lado.

83' -
No Benfica, sai João Filipe e entra Vinicius Jaú.

81' -
Schmidt fura entre Kalaica e Buta e atira para defesa de Fábio Duarte, que faz bem a mancha.

78' -
João Filipe, em esforço, remata fora da área. Por cima.

75' - Golo do Salzburgo, de novo por um jogador saído do banco!
Agora foi Schmidt, que emendou da melhor forma um cruzamento rasteiro de Wolf, após contra-ataque. O Benfica está a pagar o preço de se ter encolhido cedo de mais!

73' -
João Tralhão mexe na equipa, substituíndo João Félix por David Tavares.

72' -
O RB Salzburgo quase marca o segundo, mas Patson não chega ao cruzamento da esquerda...

70' - Golo do RB Salzburgo!
Patson, após canto, aproveita a passividade de José Gomes e marca de cabeça!

68' -
O livre não criou perigo, já que o cruzamento foi facilmente cortado pela defesa encarnada.

67' -
Livre perigoso para o RB Salzburgo, junto à esquina da grande área, do lado direito. O treinador Marco Rose aproveita e faz mais uma substituição, lançando Schmidt para o lugar de Sturm.

66' -
Agora é a vez de Buta ver o amarelo, por agarrar um adversário numa jogada prometedora.

62' - 
Na sequência do livre, João Félix falha o remate e desperdiça uma boa oportunidade!

61' -
O primeiro amarelo do jogo é para Haidara, por entrada de pitons sobre Buta.

56' -
Mais uma paragem para prestar assistência ao guarda-redes do Benfica, Fábio Duarte. Está a queixar-se da perna esquerda.

55' -
O treinador Marco Rose mexe na equipa austríaca, lançando Patson para o lugar de Meister.

54' -
Mais um ataque perigoso do Salzburgo, mas a bola perde-se pela linha de fundo.

53' -
Agora é Buta a salvar o Benfica, ao intercetar um cruzamento que ia direitinho a Meister. O jogador do Salzburgo fez falta depois.

49' -
Quase, quase! Fábio Duarte, com uma excelente defesa, impede o golo de Wolf. O árbitro assinala pontapé de baliza, perante os protestos dos austríacos.

49' -
Falta dura de Kalaica sobre Wolf, ainda perto do meio-campo.

47' -
O primeiro canto é para o Benfica, cedido após jogada de José Gomes na direita. Não dá em nada.

46' -
Começa a segunda parte, sai o Benfica.

Intervalo em Nyon. O Benfica vence por 1-0, graças a um golo de cabeça de José Gomes.

45'+ 2 -
O remate rasteiro de Berisha é intercetado pela defesa do Benfica e o lance acaba por morrer com um cruzamento para lá da linha de fundo.

45'+1 -
Livre muito perigoso contra o Benfica. Resulta de uma entrada dura de Rúben Dias sobre Sturm, ali a uns dois/três metros da grande área, em zona frontal.

45' - Vão jogar-se mais três minutos.

44' -
Mais uma paragem no jogo, agora para assistir Meisl, defesa do RB Salzburgo.

39' -
José Gomes, lançado pela esquerda, tenta o drible sobre Dos Santos e acaba por cair. Fica a pedir falta, mas o árbitro 'dá' pontapé de baliza.

35' -
Mais um remate de Berisha, agora por cima da baliza, num lance em que ficou a queixar-se de ter sido puxado. E é capaz de ter razão...

33' - 
Meister é agora apanhado em fora-de-jogo. Ainda meteu a bola dentro da baliza, mas não contou.

29' - Golo do Benfica! Marca José Gomes!
 Livre da direita batido por João Filipe e o ponta-de-lança, mesmo sem tirar os pés do chão, cabeceou para o fundo da baliza! O Benfica adianta-se no marcador!

27' -
À trave! Grande remate de Diogo Gonçalves, em arco, à trave. As melhores oportunidades estão a ser do Benfica!

26' -
Perda de bola do meio-campo benfiquista a permitir um ataque rápido do Salzburgo. Wolf atira de fora da área, mas à figura de Fábio Duarte.

25' -
Mais uma boa chance para João Félix, desta vez a aproveitar uma série de ressaltos para um remate de primeira, de novo desviado por um defesa dos austríacos.

23' -
Mais uma defesa de Fábio Duarte, segura, agora a remate de Haidara.

20' -
Que perigo! Cruzamento largo da direita e Rúben Dias, ao tentar cortar, quase fazia autogolo. Fábio Duarte defendeu para canto, do qual nada resultou.

18' -
Jogo com muitas paragens. O guardião Fábio Duarte foi de novo assistido e o lateral-direito Aurélio Buta está fora das quatro linhas também com queixas físicas.

14' -
O Benfica quase marca! Na melhor oportunidade do jogo até agora, João Filipe conduz pela esquerda e cruza ao segundo poste, onde João Félix remata para um corte milimétrico de Mensah! Do pontapé de canto, nada resulta.

11' -
O RB Salzburgo começou melhor, pressionando o Benfica junto à sua grande área. As águias ainda não conseguiram chegar perto da baliza contrária.

8' -
A transmissão da UEFA mostra agora Lennart Johansson, presidente do organismo entre 1990 e 2007. Tem atualmente 87 anos e dá o nome ao troféu atribuído ao vencedor da Youth League.

7' -
Mais uma falta, agora de Berisha sobre o guardião Fábio Duarte. Pouco futebol para já.

5' -
O livre resulta num cruzamento para a área do Benfica, mas a defesa encarnada alivia. O lance termina com um fora de jogo dos austríacos.

4' -
Ficam três jogadores no chão, um do Salzburgo e dois do Benfica. O árbitro assinalou falta de Rúben Dias (um dos lesionados) sobre Haidara.

1'
- A primeira falta do jogo é de Dos Santos, que carregou o benfiquista José Gomes.

1' - Começou! Saiu o RB Salzburgo!

15h58 -
Uma palavra para o árbitro: é turco e chama-se Ali Palabiyik.

15h57 -
As duas equipas já entraram em campo. Faltam momentos para o pontapé de saída.

15h55 -
Pouco antes do jogo, Rui Vitória fez questão de dar uma palavra a João Tralhão. 

15h47 -
Como é óbvio, Record está em cima do acontecimento e o nosso jornalista Pedro Ponte, em direto de Nyon, vai contar-lhe tudo o que está a acontecer. Veja como foi o aquecimento.


 
15h43 -
O Estado-Maior benfiquista está em Nyon a assistir à partida. Além do presidente Luís Filipe Vieira, estão também o treinador Rui Vitória, bem como o assessor jurídico Paulo Gonçalves e os administradores da SAD Rui Costa, Domingos Soares Oliveira e Nuno Gaioso. Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, também não faltou.




15h38 -
João Tralhão tem no banco do Benfica as seguintes opções: Daniel Azevedo, Pedro Álvaro, Ricardo Mangas, Diogo Mendes, David Tavares, Vinicius Jaú e Mesaque Dju.

15h36 - O Salzburgo joga com: Zynel; Ingolitsch, Meisl, Dos Santos e Mensah; Gorzel, Haidara e Sturm; Berisha, Meister e Wolf.

15h32 -
Vamos recapitular - O Benfica vai alinhar com: Fábio Duarte; Buta, Rúben Dias, Kalaica e Ricardo Araújo; Florentino, Diogo Gonçalves e Gedson Fernandes; João Filipe, João Félix e José Gomes. 

15H15 - Benfica faz o reconhecimento do relvado do Colovray Stadium.

15H08 - Salzburgo divulga imagem do balneário.


E o onze do Salzburgo:


Eis o onze do Benfica:

15H05 - Já há onzes oficiais.

O Benfica vai disputar, às 16 horas, pela segunda vez uma final da UEFA Youth League frente aos austríacos do Salzburgo.

Os encarnados, finalistas em 2014, comandados por João Tralhão, asseguraram a presença no encontro decisivo graças a um triunfo frente ao Real Madrid, por 4-2, na sexta-feira.

João Filipe e João Félix, com dois golos cada, assinaram os tentos dos sub-19 do Benfica frente aos 'merengues', naquela que foi a segunda presença nas 'meias', depois de ter sido eliminado em 2015 e 2016 nos 'quartos'.

Nas meias-finais, o RB Salzburgo venceu por 2-1 o Barcelona, que venceu a primeira edição da prova, frente ao Benfica, antes das duas conquistas consecutivas do Chelsea.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Jovem da UEFA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0