O avançado uruguaio Edison Cavani afirmou esta terça-feira que o Boca Juniors está nos Estados Unidos para lutar pela conquista do Mundial de clubes, embora com a consciência que será uma tarefa difícil de alcançar.
"O objetivo deste clube é sempre o mais elevado. Vamos passo a passo, mas com o objetivo de lutar sempre pelo título, como o Boca Juniors deve fazer em todas as competições que disputa. Sabemos que vai ser difícil, mas temos grandes expectativas", afirmou Edinson Cavani.
Em declarações divulgadas pela FIFA, na chegada da equipa argentina a Miami, o jogador, de 38 anos, apontou que o Boca Juniors vai disputar a competição praticamente na máxima força e que, por isso, tem grandes expectativas.
"Temos uma equipa em boa forma e sem grandes problemas físicos. Sabemos que representamos um clube muito grande a nível global e penso que isso é uma vantagem. Por isso, temos de tentar assumir essa responsabilidade e desfrutar desta competição", disse o antigo avançado de Paris Saint-Germain, Manchester United, Valencia e Nápoles.
O Boca Juniors está no Grupo C, juntamente com Bayern Munique, o Auckland City e Benfica, que será o adversário na estreia, em 16 de junho, no Hard Rock Stadium, em Miami.
Recém-campeão da Libertadores e Brasileirão segue em frente na prova
Clube brasileiro ganha bilhete na condição de campeão sul-americano
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana