A pesada derrota na final da Liga dos Campeões frente ao PSG (0-5) abalou o universo do Inter e precipitou a saída do Simone Inzaghi do comando da equipa. O substituto Cristian Chivu estreia-se na madrugada desta quarta-feira (2h) diante dos mexicanos do Monterrey, num jogo que Javier Zanetti, vice-presidente do clube, espera que marque o início de uma nova era.
"O capítulo da Liga dos Campeões está encerrado e vamos começar um novo com o Cristian Chivu. O futebol é assim, feito de perseverança e confiança no trabalho que estamos a fazer e no caminho que estamos a percorrer. A equipa está muito motivada para defrontar o Monterrey e esperamos começar com o pé direito", afirmou à imprensa italiana.
Além da novidade no banco, pode haver uma cara nova em campo. Isto porque Petar Sucic, contratado ao Dinamo Zagreb, pode ter entrada direta no onze para render o lesionado Hakan Çalhanoglou.
Do lado mexicano, Sergio Ramos deve estar de regresso à titularidade. O central espanhol está de fora por lesão desde o final de abril, mas trabalha para ir a jogo frente ao Inter. "Vem de uma lesão séria, mas tem estado muito bem e vejo-o preparadíssimo. É um líder, dentro e fora do campo, e vai ajudar-nos muito", disse o técnico Domènec Torrent.
Clube brasileiro ganha bilhete na condição de campeão sul-americano
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Avançado do Toluca brilha no México
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais