CBF já apresentou proposta à FIFA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou esta sexta-feira a FIFA que o Brasil pretende ser a sede da próxima edição do Mundial de Clubes, em 2029.
O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Samir Xaud, durante a Cimeira Executiva de Futebol da FIFA, realizada em Miami.
Xaud reuniu-se com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e com o secretário-geral da entidade, Mattias Grafström, a quem apresentou a proposta brasileira.
"Tudo começou com uma conversa introdutória. Falei dos meus objetivos como dirigente da CBF e disse que queremos nos aproximar da FIFA. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, ofereci o país para sediar a próxima Copa do Mundo", disse Xaud, citado num comunicado da CBF.
Xaud fez saber que Infantino se manifestou satisfeito com a oferta e disse que a proposta brasileira "era totalmente possível".
A CBF considera o gesto como uma manifestação formal de interesse, embora ainda não uma candidatura oficial.
Até agora, o futebol brasileiro apresentado no Mundial de Clubes que decorre nos Estados Unidos, que tem o maior número de representantes na competição (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras), tem tido um bom desempenho.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português