Joia do Bayern Munique ressentiu-se de um problema muscular frente ao Boca Juniors
O Bayern Munique poderá ter uma importante baixa no jogo com o Benfica, derradeiro encontro do Grupo C do Mundial de Clubes, agendado para terça-feira em Charlotte (20 horas). Jamal Musiala, um dos talentos mais promissores dos bávaros, voltou a sofrer uma lesão muscular e está em dúvida para o embate com os encarnados.
O jovem internacional alemão, que tinha regressado recentemente após mais de dois meses de paragem devido a uma lesão na coxa sofrida frente ao Augsburgo, foi novamente forçado a abandonar o relvado aos 82 minutos do jogo desta madrugada frente ao Boca Juniors (2-1), após sentir dores na perna esquerda. O treinador do Bayern , Vincent Kompany reagiu com cautela ao contratempo.
"Quero falar primeiro com os médicos. Voaremos para Orlando e só depois saberemos mais. Espero que não seja nada grave", afirmou o técnico belga, visivelmente apreensivo com o estado físico de uma das suas principais peças ofensivas.
Musiala já tinha dado sinais promissores no seu regresso no duelo anterior frente ao Auckland City, onde brilhou ao apontar três golos em pouco mais de vinte minutos. No entanto, esta nova recaída reacende as dúvidas sobre a sua condição física e poderá impedir a sua presença diante do Benfica, num jogo que decidirá a liderança do grupo e a atribuição do segundo lugar.
O clube alemão deverá realizar exames médicos nas próximas horas para avaliar o grau da lesão.
Jamal Musiala, de 22 anos, somou 48 jogos na temporada pelos germânicos, tendo apontado até ao momento 21 golos, 3 dos quais no Mundial de Clubes, fazendo do médio alemão o melhor marcador da competição, em conjunto com o colega de equipa Michael Olise e o argentino do Benfica, Angel Di María.
Relacionadas
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Recém-campeão da Libertadores e Brasileirão segue em frente na prova
Clube brasileiro ganha bilhete na condição de campeão sul-americano
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam