Conheça as alterações às leis de jogo que vão a exame no Mundial de Clubes

IFAB só deverá aprovar as normas em março

• Foto: Reuters

Várias alterações às leis de jogo serão testadas no Mundial de Clubes, cujas meias-finais arrancam na terça-feira. As propostas de mudanças já eram conhecidas, mas recordemos algumas das mais importantes.

Uma das medidas para combater a perda de tempo será o facto de nas substituições o jogador ser obrigado a deixar o terreno de jogo pela linha mais próxima, sendo que atualmente podia fazê-lo dirigindo-se ao colega que ia entrar.

Também nos pontapés de baliza haverá novidades: deixa de ser obrigatório que a bola saia da grande área para que seja considerada em jogo.

Aprovação só em março

O Mundial de Clubes servirá de exame a estas e outras alterações mas as mesmas só serão - se forem - aprovadas em março pelo IFAB. Entre as novidades estão ainda o facto de um guarda-redes ter de estar apenas com um pé em cima da linha de baliza na marcação de penáltis ou a clarificação da eterna questão da mão na bola.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial de Clubes

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0