Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O médio Gerard Garriga admite que o conjunto da Nova Zelândia, adversário do Benfica, é a equipa mais fraca em prova
Seguir Autor:
O Auckland City, equipa da Nova Zelândia, será uma espécie de 'outsider' no Grupo C do Mundial de Clubes, onde vai medir forças com o Bayern, Boca e Benfica. O médio Gerard Garriga admite, sem rodeios, que há uma grande diferença de nível em relação aos adversários. "Penso que somos o adversário mais fraco, a única equipa amadora no torneio, a única equipa não profissional. Tenho a sorte de ser um dos treinadores da academia do clube, porque tenho colegas que trabalham como professores e pintores, por exemplo", afirmou em declarações ao 'Olé' o médio, que tem também como colega de equipa um mecânico (Jerson Lagos).
O jogador espanhol, de 31 anos, atua no futebol da Nova Zelândia desde 2018 e traça um retrato da equipa menos conhecida do Grupo C da competição, que vai decorrer nos EUA entre os dias 15 de junho e 13 de julho do próximo ano. "Gostamos de ter a bola em nosso poder, somos uma equipa que gosta de sair de trás, que faz um jogo posicional. Temos jogadores que dominam o jogo, que tentam defender com a bola. No futebol não gosto muito de falar de derrotas, porque, no fim, quando se pratica um desporto, joga-se sempre para ganhar, mas olhando para isto a esta distância, se competirmos contra o Boca e perdemos por 2-0 ou 3-0, penso que é um resultado muito bom", admitiu, acrescentando: "O Boca é uma grande equipa, que vai competir com os europeus… haverá surpresas."
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Em causa está o pagamento de cerca de 212 milhões de euros. FC Porto e Benfica estiveram na prova
Recém-campeão da Libertadores e Brasileirão segue em frente na prova
Clube brasileiro ganha bilhete na condição de campeão sul-americano
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos