Chelsea estreia-se esta segunda-feira no Mundial de Clubes
O Chelsea estreia-se hoje (20 horas) no Mundial diante do Los Angeles FC, no início de uma caminhada que o técnico Enzo Maresca espera que termine com um troféu. Motivados pela conquista da Liga Conferência os blues não fogem ao estatuto de favoritos no jogo inaugural, mas sem desvalorizar o rival que terão pela frente.
"Se estivermos atentos às ligas de todo o planeta, podem reparar que o futebol evoluiu. Há muitas equipas a fazer as coisas da melhor forma e a jogar bom futebol. A tecnologia permite que qualquer clube do Mundo possa ver e analisar jogos", começou por refletir Maresca em declarações aos canais do clubes, frisando que, do outro lado, não estará uma equipa de desconhecidos.
"O treinador deles [Steve Cherundolo] fez toda a carreira de jogador na Alemanha [representou o Hannover entre 1998 e 2014] e traz toda essa experiência. Na 2ª jornada também vamos defrontar um treinador brasileiro que passou a carreira em Espanha [Filipe Luís]. O futebol é um desporto global e vamos experienciar isso", defendeu.
Para o técnico dos blues, o objetivo para a competição é clara. "Estamos orgulhosos de representar o Chelsea nesta prova. É algo de novo, mas vamos nos adaptar rapidamente. Estamos cá para ganhar o Mundial... depois podemos ter férias", reforçou.
Do outro lado, estará um Los Angeles FC a meio da época da MLS. A equipa numa série de dez jogos sem perder - incluindo o playoff frente ao América que lhes valeu a presença no Mundial - e ocupa o 5º lugar da Conferência Oeste. No plantel, destaque para Hugo Lorris e para o ex-Chelsea Olivier Giroud, que tem assinado um 2025 modesto com três golos.
Elogios a Essugo
Dário Essugo é uma das caras novas do Chelsea para a prova e tem deixado uma boa primeira impressão. "Tenho um bom pressentimento acerca dele. Está a treinar e trabalhar muito bem", elogiou Enzo Maresca. De resto, o luso é apontado ao onze, devendo fazer a estreia pelos blues. Já Pedro Neto, que se juntou mais tarde por conta da presença na Liga das Nações, deve começar no banco.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Relacionadas
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Clube brasileiro ganha bilhete na condição de campeão sul-americano
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais