FIFA anuncia adiamento da primeira edição do novo Mundial de Clubes

Evento, que estava marcado para 2021, será realizado em data a definir

• Foto: Getty Images

A FIFA anunciou esta quarta-feira a decisão de adiar a realização da primeira edição do Mundial de Clubes no novo formato, a 24 clubes, numa decisão que visa abrir caminho à realização sem quaisquer limitações do Europeu e da Copa América, eventos que foram adiados de 2020 para 2021 devido aos efeitos do surto do novo coronavírus.

A ideia já tinha sido lançada por Gianni Infantino na véspera, aquando da decisão da UEFA e da CONMEBOL em adiarem os respetivos torneios, e agora foi mesmo confirmada pela FIFA, isto depois de uma reunião por vídeoconferência com os líderes regionais da China, o país que deveria receber a primeira edição da prova entre junho e julho. Na sua decisão, a FIFA explica que a nova data será decidida no futuro.

O novo Mundial de Clubes, que substituiria a fórmula atual, iria ser disputado em oito cidades chinesas, entre 17 de junho e 4 de julho, e contaria no seu elenco com 24 equipas, entre as quais oito da Europa e seis da América do Sul.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial de Clubes

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.