Treinador dos parisienses tentou agarrar pescoço do brasileiro e acabou por acertar-lhe na face
De cabeça totalmente perdida, Luis Enrique agrediu João Pedro, avançado brasileiro do Chelsea, no final da partida no MetLife. O treinador espanhol dos parisienses tentou agarrar o pescoço do jogador dos blues, autor do 3.º golo da equipa de Enzo Maresca, mas acabou por acertar-lhe na face. O momento foi registado pela transmissão televisiva do encontro, que culminou com a vitória do Chelsea por 3-0.
O apito final dado pelo árbitro iraniano Alireza Fagahani deu início a uma enorme confusão no relvado. Num primeiro momento, como mostram as imagens da DAZN, é possível ver João Pedro no chão e jogadores das duas equipas numa troca sucessiva de empurrões, com Gianluigi Donnarumma 'ao barulho'. Pouco depois, surge Luis Enrique nas imagens. Inicialmente, o treinador espanhol parece estar a tentar separar os dois grupos de jogadores, mas através da repetição é possível ver que João Pedro acaba por cair no chão após uma agressão do técnico do PSG. Primeiro, tentou agarrar o brasileiro do Chelsea pelo pescoço, mas acabou por atingir a face do jogador.
O caos instalou-se. Os jogadores das duas equipas começaram a empurrar-se e vários dirigentes dos dois clubes acabaram também por entrar em ação para tentar terminar com aquele episódio lamentável. O Mundial de Clubes termina manchado, tudo aquilo que certamente Gianni Infantino, presidente da FIFA, e seus pares não queriam depois de tanto "sucesso" nesta primeira edição da prova.
Quanto à partida, Cole Palmer foi a grande figura dos blues, com dois golos e uma assistência. O extremo inglês assinou uma grande exibição.
Relacionadas
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali