Líder da FPF esteve em Miami a assistir aos jogos de FC Porto e Benfica
Pedro Proença reuniu esta sexta-feira com Gianni Infantino, presidente da FIFA, para abordar os "muitos desafios" que têm pela frente.
"Temos muitos desafios pela frente, desafios que envolvem todos os agentes desta comunidade do futebol, e temos a obrigação de defender também aqueles que são os interesses do futebol português a nível internacional", disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, num comunicado divulgado pelo site da federação.
De visita a Miami, onde assistiu aos jogos de FC Porto e Benfica no Mundial de Clubes, Proença participou ainda num encontro com representantes de outras federações e confederações internacionais, o FIFA Football Executive Summit.
"Como sempre fiz questão de referir, Portugal tem de manter-se como um parceiro relevante das principais instituições desportivas na construção do futebol que preconizamos", disse o dirigente português, no final do encontro em que também a organização do Mundial de 2030 esteve em cima da mesa.
"O presidente da FIFA mostrou total disponibilidade para contar com a colaboração do nosso país na construção desse futuro, elogiando o percurso das nossas seleções, que fazem de nós uma das principais federações a nível mundial. Esse é um capital que não podemos desperdiçar", disse.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol lamenta falta de diálogo da FIFA
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS