Brasil quer a prova, mas esta deverá ser nos mesmos palcos do Mundial'2030
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, revelou que o Brasil está interessado em receber a próxima edição do Mundial de Clubes, prevista para 2029. No entanto, a competição cuja primeira edição está realizar-se nos Estados Unidos pode mesmo passar por Portugal, numa organização em conjunto com Espanha e Marrocos, como teste para o Mundial'2030, que será também disputado nos três países. Tanto espanhóis como marroquinos já manifestaram essa vontade junto da FIFA.
Nos EUA para acompanhar os jogos do Benfica e do FC Porto, Pedro Proença reuniu-se também com Gianni Infantino, líder da FIFA para discutir os “muitos desafios” que há pela frente, em especial o Mundial’2030. “Portugal tem de manter-se como um parceiro relevante das principais instituições desportivas na construção do futebol que preconizamos. O presidente da FIFA mostrou total disponibilidade para contar com a colaboração do nosso país na construção desse futuro”, explicou Proença em declarações divulgadas pela FPF.
Elogios de Infantino
Nas redes sociais, Infantino também destacou o encontro com Pedro Proença. "Felicitei-o pela sua eleição e falámos sobre a organização do Mundial'2030. Falámos ainda de partilha de conhecimento, reforço de competências, e do reforço da nossa cooperação. O futebol português tem estado em franca expansão nos últimos anos e estou entusiasmado com os desenvolvimentos na Cidade do Futebol, que têm beneficiado particularmente a seleção feminina. Estou convencido de que esta trajetória ascendente vai continuar", disse o líder da FIFA.
Relacionadas
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Clube brasileiro ganha bilhete na condição de campeão sul-americano
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões