Presidente dos encarnados comenta sorteio da competição
Rui Costa já reagiu ao sorteio do Mundial de Clubes, que determinou Bayern Munique, Auckland City e Boca Juniors como companheiros de grupo das águias. A presença do Boca Juniors no grupo motivou uma entrevista rápida aos microfones da TycSports e a conexão argentina não foi esquecida.
"Di María chegou à Europa com 17/18 anos. Para nós é como se fosse um miúdo formado por nós. Temos um grande carinho por ele, assim como ele tem um carinho enorme pelo Benfica. Acredito que por isso é que ele está nas condições em que está hoje. Está com maior entusiasmo, parece que nunca ganhou nada no futebol e que anda ainda em busca de vencer qualquer coisa. É um simbolo, voltou ao Benfica, hoje é campeão do mundo e é muito acarinhado por nós", iniciou.
Relacionadas
Sobre o contrato de 'El Fideo', poucas dúvidas: "A época é longa. Assinámos o primeiro contrato de um ano, porque a relação que tenho com ele e que ele tem com o clube permite que possamos falar disso depois. Temos uma relação muito boa, sincera e honesta. Temos tempo para avaliar todas as situações. Neste momento o que importa é estarmos felizes com ele."
Depois foi tempo de falar de outro argentino... de luxo: "O Nico [Otamendi] é o nosso capitão. O que disse do Di María digo do Nico. A única diferença é que Di María começou muito jovem connosco e esse não foi o caso do Nico. Mas chegou, é capitão de equipa e símbolo do clube, uma referência para todos os colegas. Está aqui um encontro importante para ele, porque é adepto do River, mas vamos ver o que acontece até lá. Este Mundial vai apanhar uma fase em que os contratos já estão acabados, mas estou convencido de que vamos ter os dois no Mundial."
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos