Record

Zidane: «É um pouco forte dizer que Renato Gaúcho foi melhor do que Cristiano»

Treinador do Real Madrid respeita opinião do homólogo do Grémio, mas defende CR7

• Foto: Reuters

Zinedine Zidane fez esta sexta-feira a antevisão da final do Mundial de Clubes e não teve como 'evitar' comentar a controversa afirmação do brasileiro Renato Gaúcho, treinador do Grémio que garantiu ter sido melhor jogador do que Cristiano Ronaldo.

"É um pouco forte dizer que foi melhor, mas cada um tem a sua opinião. Não partilho da sua ideia e para mim Ronaldo é muito melhor do que ele. Mas respeito a sua opinião", adiantou o técnico do Real Madrid, desvalorizando a polémica e até elogiando o antigo internacional canarinho: "Fiz algumas coisas boas como jogador e ele também foi bom. Vi-o jogar, mas não nos podemos comparar com Cristiano."

Quando ao duelo com o Grémio, agendado para este sábado, Zidane não escondeu que a ambição dos merengues é sair do Abu Dhabi com mais um troféu. "Temos a vontade de levar outro título para casa. Estamos aqui para isso. Na final será cinquenta por cento para cada lado. É só um jogo e não há favoritos. A história não significa nada numa final", frisou.

O francês destacou o facto de o Grémio ser "uma equipa técnica e física, que joga bem em contra-ataque", mas acredita que o Real Madrid estará melhor do que na meia-final com o Al-Jazira, na qual os merengues sofreram mais do que esperado para vencer por 2-1.

"Não creio que tenhamos estado mal. Tivemos oportunidades, mas foi estranho não marcar na primeira parte. Já falamos sobre isso e sabemos o que temos de fazer melhor. Na final teremos de ser mais eficazes porque temos pela frente um rival muito melhor e mais complicado", acrescentou.

Zidane deixou ainda elogios a Benzema, defendendo o compatriota das muitas críticas. "Não estou de acordo com que têm dito, mas não há problema. O que me interessa não são só os golos. Karim é um jogador diferente. Não vai marcar 50 golos, mas faz outras coisas. Gosto do que ele faz para a equipa. Isto é um jogo coletivo e Karim é um dos melhores. Vou defendê-lo até à morte", garantiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial de Clubes

Notícias

Notícias Mais Vistas

M