Mundial Clubes 2025 Mundial Clubes 2025

Flaco López elogia Abel Ferreira e analisa o FC Porto: «Vejo muitos jogos deles e vai ser duro»

Avançado do Palmeiras ansioso pela estreia no Mundial de Clubes

Flaco López está na sua 4.ª época no Palmeiras
Flaco López está na sua 4.ª época no Palmeiras • Foto: DR Record

Flaco López e o Palmeiras estão a preparar-se para o jogo de estreia no Mundial de Clubes, que terá o FC Porto como adversário. Um "rival duro", assume o argentino que está a cumprir a quarta época na equipa liderada por Abel Ferreira, mas para o qual o Palmeiras estará preparado. Porque tem um treinador que conhece bem os dragões, mas também porque o próprio plantel está consciente do que terá pela frente. 

"Sabemos que será um rival muito duro. Assisto a bastantes jogos do FC Porto, gosto do estilo de jogo deles e sei que têm vários argentinos, também por isso gosto de os acompanhar. É um clube enorme, dos maiores de Portugal e sabemos que será muito difícil, como todos os jogos nesta prova", referiu Flaco López, à margem de um encontro com a imprensa internacional promovido pela FIFA. 

O argentino, de 24 anos, foi mesmo ao detalhe sobre os compatriotas que atuam no FC Porto, não só os três jogadores (Nehuén Pérez, Tomás Pérez e Alan Varela), mas também Martín Anselmi. "Acompanho o percurso dele há algum tempo. Na América do Sul, a ida dele para o FC Porto acabou por surpreender. Não pela sua qualidade, mas porque não é muito comum um treinador saltar de cá para os principais clubes da Europa. Fico contente por ele, nota-se que trabalha bem. Fez bons trabalhos na América do Sul e a sua ideia de jogo é muito vincada nas equipas que orienta", considerou sobre o treinador, falando depois sobre os compatriotas que vai defrontar dentro das quatro linhas: "O Nehuén é da minha categoria e aquele que conheço melhor. O Alan Varela é um excelente jogador, mas não sei se o cheguei a enfrentar. O Tomás [Pérez] é quem conheço menos. São jogadores de qualidade, só assim poderiam estar num clube como o FC Porto. Agora vou estar contra eles, mas depois desejo-lhes o melhor, que triunfem no futebol europeu."

Para lá dos elogios ao FC Porto, houve também palavras bonitas de Flaco López para Abel Ferreira, com quem conta para bater um rival que o técnico conhece bem dos seus tempos em Portugal. "Temos trabalhado bastante para chegar no ponto a esse jogo. O Abel conhece bem o FC Porto e tem-nos passado informação para podermos estar ao nosso melhor nível. Confiamos muito dele e estamos motivados e ansiosos para que o jogo chegue", atirou o avançado, que elevou o treinador português ao topo do Palmeiras: "Se não é o melhor, é um dos melhores treinadores da história do Palmeiras. Sou muito feliz de tê-lo como treinador. No que no dá mais é no lado humano, ajuda-me muito. É um treinador diferente de todos os que já tive, pela forma como se preocupa com todos, por falar sempre muito do trato que é preciso ter. Tudo isso acaba por ser importante para todos nós. Fala-se muito se a bola entra ou não, mas há um trabalho incrível que é feito na sombra."

Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.

Por José Miguel Machado
3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Grupo A
Notícias
Notícias Mais Vistas