O River Plate fez o trabalho de casa ao confirmar o favoritismo diante dos japoneses do Urawa Reds. Foi um jogo em que os holofotes estiverem virados para um adolescente de 17 anos. Franco Mastantuono, médio do emblema de Buenos Aires, faz as malas em agosto para o Real Madrid. Mais prático do que brilhante, mostrou alguns vislumbres do que poderá fazer em Espanha, tenha oportunidades para isso. Foi do pé esquerdo do jovem que saiu o passe para o ex-Sporting Acuña que cruzou para a finalização de cabeça de Colidio (12’). Era a confirmação da superioridade do River Plate que se desvaneceu com o golo.
Os milionários não mais conseguiram ameaçar a baliza japonesa e Marcelo Gallardo mexeu na equipa ao intervalo. Um erro grave de Holbraten (48’), na tentativa de atrasar para o guarda-redes, permitiu a Driussi marcar de cabeça.
Tal como na 1ª parte, o River adormeceu com o golo e Matsuo (58’) marcou de penálti a castigar uma falta de Acuña. O ex-leão redimiu-se ao sacar outro cruzamento para Meza fazer a terceira cabeçada certeira dos argentinos.
De mãos estendidas
O jogo ficou marcado por uma atitude feia do capitão do Urawa Reds, o norueguês Holbraten, que recusou-se a cumprimentar os jogadores rivais. Ironia do destino, fez asneira no golo que deu o 2-0 ao River Plate e acabou por sair lesionado ao ser atingido na cara pelo seu guarda-redes.
Goleada vale apuramento para a fase seguinte da competição
Francesco Esposito e Alessandro Bastoni marcaram os golos do clube italiano
Argentinos lideram o Grupo E do Mundial de Clubes com os mesmos 4 pontos do Inter
Italianos conquistam a primeira vitória no Grupo E
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Avançado do Toluca brilha no México
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais