"A SELECÇÃO portuguesa é um grupo altamente qualificado. Estamos a 90 minutos do nosso objectivo e vamos encarar o jogo de sábado como se fosse o mais importante de todos." É com este espírito que a equipa nacional se apresentará depois de amanhã frente à Estónia, segundo afirmou, ontem, o treinador adjunto José Romão.
"Sabemos que todo o País está connosco e queremos que a grande ilusão que havia no início da qualificação se transforme em realidade, depois do brilhante percurso que cumprimos", disse o adjunto de António Oliveira, reforçando que a equipa nacional quer "dar uma grande alegria a todos os portugueses".
De acordo com José Romão, “a selecção nacional representa, neste momento, apenas um estado de espírito: uma só vontade, um só desejo e um só sentimento.
Independentemente de todas as contrariedades, o que importa é o sucesso na aventura que estes jogadores e este grupo começou a percorrer na fase de apuramento. Por isso, estamos a 90 minutos desse sentimento, dessa vontade e desse desejo de afirmação. Vamos vivê-lo como se fosse a demonstração do valor destes jogadores e do nosso futebol”.
Por isso, a selecção portuguesa encarará a partida de depois de amanhã “com um só pensamento: vencer".
O facto de ser um jogo decisivo também não constitui um grande problema para a equipa lusa: "Temos uma equipa com grande maturidade e que domina bem estes momentos. Os jogadores estão tranquilos, estáveis e motivados e sabem perfeitamente o que este jogo representa para o público português."
José Romão mostrou-se, ainda, pouco preocupado, embora “atento” com as notícias divulgadas hoje e que davam conta de inúmeras baixas na selecção do Chipre (o que também acontece com os irlandeses).
Extremo fez o golo da vitória sobre os Camarões (1-0) que deixou tubarões azuis muito perto da qualificação inédita para o Mundial
Mário Semedo, presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, falou com Record após a importante vitória sobre os Camarões (1-0)
Guarda-redes pede uma reflexão ao grupo após um resultado comprometedor na luta pelo acesso ao Mundial
Médio do Benfica recusa baixar os braços depois do dissabor na qualificação para o Mundial
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo