Sub-17: Golo com dedicatória

Sub-17: Golo com dedicatória
• Foto: Vitor Chi

É nos maus momentos que os amigos mais são necessários. Rui Gomes, autor do terceiro golo da vitória (4-0) que colocou Portugal nas meias-finais do Europeu de Sub-17, não se esqueceu de Daniel Bastos, companheiro de equipa no Boavista e que ontem regressou ao nosso País, após ter sofrido uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, no desafio com a Inglaterra.

"Ele deu força a todo o grupo. Prometi-lhe dedicar um golo e, assim que marquei, dirigi-me à bancada, cumprindo o que dissera. Ele estava com lágrimas nos olhos e respondeu-me 'obrigado'", conta o talentoso médio.

PUB

Rui Gomes procura nesta competição cumprir um sonho: "Ser campeão europeu", afirma o número dez da Selecção, que confessa idolatrar Zidane. "Tento ver todos os jogos dele. Só a sua presença em campo, jogando de cabeça levantada, faz a diferença. É um exemplo para todos", refere o jogador do axadrezado, autodefinindo-se, de seguida: "Técnica é o que tenho mais."

Renovar título

Autor de dois golos no desafio de anteontem, Bruno Gama está entre os goleadores do Campeonato da Europa. Tem menos um do que os artilheiros Paul (Inglaterra) e Sarto (Espanha). "Costumo marcar golos e espero não desaparecer".

PUB

O médio do Sp. Braga, campeão europeu o ano passado, espera repetir o feito. "Seria um espectáculo", atira de pronto. Abstraindo-se das notícias que falam do interesse de clubes como o Benfica, o médio concentra-se na Selecção. Reconhece que o melhor jogo, dele e da equipa, foi no domingo. "Sinceramente, as coisas ainda não me tinham corrido tão bem."

Amanhã, o adversário chama-se França. "Vencemos esta equipa no Torneio do Algarve, por 2-1. Trata-se de uma formação bastante difícil", refere.

O "menino" de Jaime Pacheco

PUB

Lançado por Jesualdo Ferreira no campeonato, frente à U. Leiria, Bruno Gama foi o mais jovem jogador a actuar pela equipa principal do Sp. Braga. "Foi um momento marcante e espero dar continuidade", assinala o capitão da Selecção, função que divide com Hélder Barbosa, adiantando que já foi sondado pelos arsenalistas para assinar contrato profissional. Rui Gomes, esse, ainda não jogou na SuperLiga. Contudo, embora actue pelos juvenis, já se treina com o plantel principal do Boavista. Inclusive, foi inscrito na Liga de clubes. "Nos treinos, Jaime Pacheco trata-me sempre por ´menino'", revela o médio, que está no clube do Bessa vai para seis anos, depois de ter jogado no D. Sandinenses.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Competições de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB