A seleção angolana, treinada pelo português Pedro Gonçalves, garantiu esta terça-feira o apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2025, ao derrotar o Níger por 1-0, em jogo da quarta jornada do Grupo F.
Em Marrocos, casa emprestada do Níger, golo dos angolanos foi marcado por Zini, no primeiro minuto de jogo, permitindo a consolidação liderança do grupo F, de maneira invicta, com 12 pontos.
Com esta vitória, Angola apura-se para a competição africana pela 10.ª vez na história, a segunda com o treinador luso Pedro Gonçalves, que fez história ao tornar-se no primeiro selecionador angolano a vencer quatro jogos seguidos numa fase de qualificação para uma competição do continente africano.
Angola volta a jogar em 11 de novembro, diante do Gana, em Luanda, e culmina a fase de apuramento para a Taça das Nações Africanas frente ao Sudão, no dia 15 do mesmo mês, em território sudanês.
Para o mesmo grupo, o Sudão, que venceu o Gana por 2-0, no seu reduto, é o segundo, com sete, enquanto os derrotados estão em terceiro, com dois. O Níger é o último, com apenas um ponto.
A CAN'2025 vai ser disputada entre 21 de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026, em Marrocos.
Para além de Angola, também Marrocos, Egito, Argélia, RD Congo, Camarões, Burkina Faso e Senegal já garantiram a qualificação para a fase final.
Em causa um vídeo que circula na Internet onde o guarda-redes Patrick Matasi é apanhado a discutir com um homem
Angola estreia-se a 22 de dezembro, diante da África do Sul
Treinador estava como interino e mereceu confiança da federação
Extremo do Leicester lesionou-se no duelo com Angola
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara