A seleção de Angola somou este domingo a segunda derrota no Grupo D da fase de qualificação da Taça das Nações Africanas (CAN) de 2021, ao perder por 2-1 no Gabão.
A seleção da casa abriu o marcador aos 27 minutos, pelo avançado do Feirense Aaron Boupendza e aumentou a vantagem ainda antes do intervalo, aos 45', por Denis Bouanga, que alinha nos franceses do Saint-Étienne.
Angola ainda conseguiu reduzir a desvantagem já perto do fim, por Yano, avançado do Progresso, aos 85 minutos, mas foi insuficiente para evitar a segunda derrota em dois jogos, depois de ter perdido na primeira jornada em casa com a Gâmbia, por 3-1.
Os palancas negras não puderam contar com o avançado do Sporting de Braga Wilson Eduardo, por motivos pessoais, avançando a imprensa angolana que o jogador solicitou dispensa para assistir a uma cirurgia da esposa.
No entanto, Angola contou no seu onze com três jogadores que alinham em clubes da Liga NOS: o capitão Mateus (Boavista), Show (Belenenses SAD) e Fábio Abreu (Moreirense).
O Gabão lidera o grupo D com quatro pontos, seguido da Gâmbia, com três, da República Democrática do Congo, com um, cabendo a Angola o quarto e último lugar, sem qualquer ponto somado.
Por LusaCentral do Sporting e lateral-esquerdo do Gil Vicente convocados, ao contrário de Dorgeles (Sp. Braga)
Geny Catamo, Keyns Abdala, Kimiss Zavala, Diogo Calila, Witi e Chamito entre os eleitos de Chiquinho Conde
Paragem acontecerá após a 10.ª jornada
Pedro Bondo, Buatu e Beni Mukendi chamados
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Avançado do Toluca brilha no México