Javier Balboa, médio do Estoril, falou esta quinta-feira sobre as possibilidades de qualificação da Guiné Equatorial para os quartos-de-final da Taça das Nações Africanas (CAN). O jogador tem sido titular na seleção conhecida como "La Roja de África", mas isso não evitou os dois empates no grupo A, frente ao Congo e ao Burkina Faso.
"Posso dizer que a competição está a correr-me bem, embora os resultados da equipa não sejam os que mais desejávamos. Empatámos dois jogos que devíamos ter ganho e tivemos oportunidades para isso. Há muita expectativa no país em torno da seleção e teremos de lutar pelo apuramento no próximo jogo, frente ao Gabão. Para já sabemos que uma vitória nos qualifica. É só isso que nos interessa",
O médio de 29 anos tem a confiança do treinador, assim como é considerado dos jogadores mais influentes da equipa, mas isso ainda não se concretizou em golos para si e para a seleção anfitriã da prova.
"Sei da importância que tenho na equipa e sinto que tenho cumprido as expectativas. Já podia ter marcado e até dado a marcar golos. Falhámos todos na finalização. Mas a equipa tem jogado bem. Pessoalmente estou a jogar numa posição em que me sinto confortável, atrás do ponta-de-lança. Foi assim que comecei a minha carreira e agora estou a sentir-me muito confortável nessa posição. O selecionador acredita em mim e na minha capacidade para ser útil nessa função e eu só tenho de corresponder. Mas gosto muito de jogar nessa posição. Sempre gostei", acrescentou.
Por fim, Javier Balboa falou ainda do facto de não poder ajudar o Estoril nesta fase da época, mas mostra-se confiante que poderá jogar mais vezes no canarinhos quando voltar da CAN.
"Gostaria imenso de estar a ajudar a minha equipa, até porque acredito que poderia estar a jogar mais agora. Tenho pena, mas não consigo estar em dois sítios ao mesmo tempo. Espero ajudar os meus companheiros quando regressar, sobretudo na segunda metade da temporada. O objectivo é jogar mais e creio que terei essas oportunidades para demonstrar o meu valor", concluiu Javier Balboa.
Confirmadas penas de prisão de até um ano
Lateral do PSG e capitão marroquino comentou a polémica final da Taça das Nações Africana
Treinador diz ainda que a Federação do país tem mostrado muita cautela nos festejos da decisão da CAF
Treinador português antecipa ainda "muita pressão política" na decisão do TAS, em relação ao recurso interposto pelos senegaleses
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Representou as 'Super Águias' em 10 ocasiões
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória