_
A Costa do Marfim e a Guiné Equatorial garantiram esta quarta-feira o apuramento para a Taça das Nações Africanas de futebol (CAN) que começa no final de 2025 em Marrocos, sem que nenhuma das seleções tivesse jogado.
A Costa do Marfim, que habitualmente conta com o defesa do Sporting Ousmane Diomandé, garantiu o apuramento no Grupo G depois de beneficiar do empate 1-1 no jogo de hoje entre o Chade e a Serra Leoa.
Com este resultado, os costa-marfinenses lideram o grupo com nove pontos, enquanto em segundo está a Zâmbia com sete, ambas com menos um jogo, com a Serra Leoa em terceiro com cinco e o Chade em terceiro com três.
Já no Grupo E, a Libéria venceu hoje o Togo por 1-0, resultado que permitiu à Guine Equatorial juntar-se à Argélia no lote de equipas apuradas.
A Argélia lidera com 12 pontos, seguido da Guiné Equatorial com sete, ambas com menos um jogo, enquanto a Libéria soma quatro e Togo apenas dois.
A Costa do Marfim e a Guiné Equatorial juntam-se, assim, a Marrocos, país organizador, Egito, Argélia, Angola, liderada pelo português Pedro Gonçalves, RD Congo, Camarões, Burkina Faso e Senegal no lote de apuradas.
A CAN vai ser disputada entre 21 de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026, em Marrocos.
Por LusaTreinador diz ainda que a Federação do país tem mostrado muita cautela nos festejos da decisão da CAF
Treinador português antecipa ainda "muita pressão política" na decisão do TAS, em relação ao recurso interposto pelos senegaleses
Mohamed Ouahbi quer manter foco no Campeonato do Mundo
Seleção são-tomense foi derrotada pela Etiópia na ronda preliminar
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
Encarnados conquistam prova de infantis e o avançado sagrou-se melhor marcador da prova (9 golos) e melhor jogador
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Emblema de Roterdão foi travado (0-0) pelo Volendam e confirmou os festejos do rival