_
O selecionador do Gabão, o português Jorge Costa, reconheceu este sábado que a sua equipa "teve sorte" na vitória (2-0) sobre o Burkina Faso, em jogo do Grupo A da Taça das Naçoes Africanas de futebol (CAN). "O Burkina (Faso) é uma excelente equipa, talvez a mais forte do Grupo A. Tivemos alguma sorte e um guarda-redes (Didier Ovono) que foi absolutamente decisivo", admitiu Jorge Costa, no final da partida.
O treinador português enalteceu o coletivo da sua equipa, ao apelidar os seus jogadores de "onze panteras em campo", e, sobre as contas do agrupamento, lembrou que o Gabão "já tem três pontos", embora "nada esteja definido", tendo ainda agradecido ao público local por "ter ajudado" a sua equipa com "o apoio que prestou das bancadas".
O Gabão, orientado pelo técnico português, bateu hoje por 2-0 o Burkina Faso no segundo jogo da 30.ª edição da CAN, passando a liderar o Grupo A.
Pela equipa dirigida por Jorge Costa marcaram o avançado do Borussia Dortmund Pierre-Emerick Aubameyang, aos 19 minutos, e Malick Evouna, que atua no Wydad de Casablanca, aos 72.
No jogo inaugural da competição, a anfitriã Guiné Equatorial empatou 1-1 com o Congo, deixando escapar a três minutos do final a vantagem de um golo conquistada no início da partida.
Confirmadas penas de prisão de até um ano
Lateral do PSG e capitão marroquino comentou a polémica final da Taça das Nações Africana
Treinador diz ainda que a Federação do país tem mostrado muita cautela nos festejos da decisão da CAF
Treinador português antecipa ainda "muita pressão política" na decisão do TAS, em relação ao recurso interposto pelos senegaleses
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Representou as 'Super Águias' em 10 ocasiões
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória