_
O Presidente moçambicano enalteceu esta 3.ª feira a seleção de futebol pela "melhor participação de sempre" numa Taça das Nações Africanas de futebol (CAN) e apontou a necessidade de se investir na formação.
Em comunicado, a Presidência moçambicana indica que Daniel Chapo felicitou e encorajou a seleção nacional pela "melhor participação de sempre" nesta prova, depois de ter assegurado os oitavos-de-final na CAN'2025.
Os mambas foram eliminados da competição esta segunda-feira, após perder por 4-0 diante da Nigéria. O Presidente moçambicano afirmou que, apesar da derrota, a seleção de futebol alcançou um "feito histórico" que "orgulha o país", após alcançar pela primeira vez os 'oitavos'.
"O Presidente Daniel Chapo destacou ainda as lições retiradas da competição, apontando a necessidade de maior investimento na formação, intensidade e capacidade competitiva, e incentivou os jogadores a manterem a confiança, a humildade e o compromisso com o trabalho para enfrentar os próximos desafios", acrescenta-se no comunicado.
Moçambique foi esta eliminado pela Nigéria, num duelo em que não teve argumentos para travar o maior poderio coletivo e individual do adversário.
República Democrática do Congo e o Burquina Faso ficaram pelo caminho
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Alves Simões, presidente do organismo, lamentou eliminação em conferência de imprensa
Mambas foram eliminados nos oitavos-de-final pela Nigéria
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal