_
A Federação Senegalesa de Futebol (SFS) demitiu esta quarta-feira o selecionador Amara Traoré como consequência dos maus resultados obtidos na Taça das Nações Africanas (CAN'2012), que decorre na Guiné Equatorial e Gabão.
"As meias-finais eram os objetivos do contrato que ele assinou antes de ir para a CAN", referiu o presidente da SFS, Augustin Senghor, pelo que "a comissão executiva decidiu colocar um ponto final na ligação com o treinador e seus colaboradores".
No comando da equipa do Senegal desde 2009, Amara Traoré tinha manifestado recentemente a sua vontade em continuar no cargo.
"Não me vou demitir", disse logo após a eliminação da sua equipa da principal competição africana de seleções.
A seleção senegalesa foi eliminada na primeira fase da prova, depois de três derrotas, frente a Zâmbia, Guiné Equatorial e Líbia, todas pelo resultado de 2-1.
Karim Diouf e Cisse Aliou Sega, treinadores da equipa olímpica, foram nomeados pela SFS para dirigirem a seleção do Senegal no jogo particular contra a África do Sul, a realizar no próximo dia 29 de Fevereiro.
Confirmadas penas de prisão de até um ano
Lateral do PSG e capitão marroquino comentou a polémica final da Taça das Nações Africana
Treinador diz ainda que a Federação do país tem mostrado muita cautela nos festejos da decisão da CAF
Treinador português antecipa ainda "muita pressão política" na decisão do TAS, em relação ao recurso interposto pelos senegaleses
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Caso terá acontecido durante uma jornada europeia
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB resultou ainda na
Treinador português está sem clube há pouco mais de dois meses após deixar os iranianos do Esteghlal