Record

Angola vence Botswana com golo de Gelson Dala

Jogo do grupo I de qualificação para a CAN

O avançado do Rio Ave Gelson Dala marcou este domingo o golo da vitória de Angola frente ao Botswana, por 1-0, em jogo do Grupo I de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2019 (CAN2019).

Os Palancas Negras somaram o primeiro triunfo na segunda ronda do agrupamento, graças ao tento de Dala, aos 30 minutos, no encontro disputado Estádio 11 de Novembro, em Luanda, perante mais de 20 mil espetadores.

A seleção angolana igualou o Burkina Faso, treinador por Paulo Duarte, e ficou a três pontos da Mauritânia, que lidera, enquanto o Botswana ainda não pontuou.

A jogar em casa, a seleção angolana aplicou um jogo ofensivo, por vezes sufocante, durante a primeira parte, tendo desperdiçado várias oportunidades flagrantes antes e depois do golo.

Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado, mas Angola continuou a desperdiçar algumas oportunidades e apanhou um susto aos 79 minutos, quando o guarda-redes Lando foi obrigado a intervir.

Os próximos dois jogos de Angola são frente à Mauritânia, em 9 de outubro, em Luanda, e 15 dias depois, em Nouakchott.

Na quinta jornada, em 15 de novembro, Angola desloca-se ao Botswana, terminando a qualificação em 21 de março, em Luanda, quando receber o Burkina Faso.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de CAN

Notícias

Notícias Mais Vistas