Os tubarões azuis comandados pelo técnico português Rui Águas, defrontam no dia 7 a Guiné Equatorial em jogo treino...
A seleção cabo-verdiana de futebol vai estagiar a partir de sábado no Estádio do Jamor, em Lisboa, para preparar a participação na Taça das Nações Africanas (CAN'2015), que arranca a 17 de janeiro, na Guiné Equatorial. Durante o estágio em Lisboa, os tubarões azuis têm agendado para o dia 7 um jogo-treino com a seleção da Guiné Equatorial, país organizador da CAN.
No dia 10 de janeiro, a equipa cabo-verdiana joga no Senegal com o Congo, outra seleção que vai estar presente na prova máxima de seleções em África. No dia 13 de janeiro, os comandados de Rui Águas seguem viagem para a Guiné Equatorial, onde têm agendado apenas treinos antes dos jogos oficiais.
Da lista dos 23 jogadores convocados pelo treinador da seleção cabo-verdiana de futebol, o português Rui Águas, oito atuam em Portugal. São eles os guarda-redes Ivan Cruz (Gil Vicente) e Kevin Sousa (Nacional), Kay (Belenenses), Gegé (Marítimo), Babanco e Kuka (Estoril), Sérgio Semedo (Olhanense) e Heldon (Sporting). Nenhum dos jogadores milita em equipas dos campeonatos regionais de Cabo Verde, sendo que 18 futebolistas nasceram no país e cinco no estrangeiro.
Cabo Verde integra o Grupo B da fase final da CAN, juntamente com Tunísia, República Democrática do Congo e Zâmbia. Esta é a segunda participação consecutiva do país lusófono numa CAN, depois da primeira em 2013, na África do Sul, onde foi eliminado nos quartos de final pelo Gana.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Vozinha (Progresso Sambizanga/Angola), Ivan Cruz (Gil Vicente) e Kevin Sousa (Nacional).
Defesas: Kay (Belenenses), Carlitos (Limassol/Chipre), Nivaldo Santos (Teplice/Rep. Checa), Fernando Varela (Steaua Bucareste/Roménia), Stopira (Videoton/Hungria), Jeffrey Fortes (Dordretch/Holanda) e Gegé (Marítimo).
Médios: Babanco (Estoril), Sérgio Semedo (Olhanense), Platini (CSKA Sófia/Bulgária), Nuno Rocha (Univ. Craiova/Roménia), Tony Varela (Excelsior/Holanda), Calú Lima (Progresso Sambizanga/Angola).
Avançados: Djaniny (Santos Laguna/México), Júlio Tavares (Dijon/França), Ryan Mendes (Lille/França), Heldon (Sporting), Garry Rodrigues (Elche/Espanha), Kuca (Estoril), Odair Fortes (Reims/França).
Em causa um vídeo que circula na Internet onde o guarda-redes Patrick Matasi é apanhado a discutir com um homem
Angola estreia-se a 22 de dezembro, diante da África do Sul
Treinador estava como interino e mereceu confiança da federação
Extremo do Leicester lesionou-se no duelo com Angola
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Sem opção de compra