Faraós venceram por 3-0 no Cairo
A seleção de Cabo Verde foi esta sexta-feira derrotada no Cairo, pelo Egito, por 3-0, na primeira jornada do Grupo C da fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN).
A supremacia da seleção egípcia foi evidente desde o apito inicial do árbitro e traduziu-se em dois golos antes do intervalo, aos 23', por Rami Rabia, e aos 45'+1 pelo avançado dos alemães do Eintracht Frankfurt, Omar Marmoush.
Não obstante a reação cabo-verdiana na segunda parte, seria a seleção egípcia, muito mais vertical no seu jogo, como o atestam os nove remates enquadrados à baliza adversária contra um apenas de Cabo Verde, a chegar ao terceiro golo, aos 70', pelo avançado Ibrahim Adel.
As outras duas seleções que integram o Grupo C são a da Mauritânia e do Botswana, com a primeira a receber a segunda no sábado, apurando-se as duas primeiras para a fase seguinte, a eliminar.
Em causa um vídeo que circula na Internet onde o guarda-redes Patrick Matasi é apanhado a discutir com um homem
Angola estreia-se a 22 de dezembro, diante da África do Sul
Treinador estava como interino e mereceu confiança da federação
Extremo do Leicester lesionou-se no duelo com Angola
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia