Record

Camarões recebidos em delírio por milhares de adeptos

Leões indomáveis não venciam a competição desde 2002

• Foto: EPA
Milhares de adeptos aclamaram esta segunda-feira a seleção dos Camarões no regresso ao país, após conquistar no domingo o seu quinto título na Taça das Nações Africanas CAN'2017, após vencer por 2-1 o Egito, no Gabão.

No aeroporto de Yaoundé, os futebolistas foram recebidos como heróis e festejaram com os populares, que esperaram mais de oito horas, devido a um atraso no voo.

Posteriormente, os leões indomáveis foram transportados para o centro da capital num autocarro aberto, no qual foram ovacionados pela multidão de compatriotas em delírio, entre gritos e cânticos.

Nos próximos dias, a seleção vai ser recebida pelo presidente do país, Paul Biya, e vai percorrer a nação para mostrar o troféu aos seguidores.

Com um golo tardio do ex-portista Vicent Aboubakar (88 minutos), emprestado ao Besiktas, os Camarões deram a volta a uma desvantagem inicial para se imporem por 2-1, assegurando um cetro que não conquistavam desde 2002 e impedindo o rival de ampliar o seu recorde de vitórias para oito.

Os Camarões tinham sido campeões em 1984, 1988 e 2000, sempre frente à Nigeria, e em 2002, perante o Senegal, sendo que tinham perdido as duas finais com o Egito, em 1986, no desempate por penaltis, e em 2008.

O Egito estava ausente da fase final desde 2010 e não perdia um jogo na competição desde a fase de grupos de 2004, frente à Argélia.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de CAN

Notícias

Notícias Mais Vistas

M