Sadiq Umar será substituído por Paul Onuachu
O avançado Sadiq Umar, da Real Sociedad, é baixa de última hora na Nigéria, na véspera de estreia da seleção de José Peseiro no Grupo A da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN'2023).
O futebolista apresentou queixas no treino de quinta-feira e tudo aponta para uma lesão no joelho esquerdo, que o fará regressar a San Sebastián, desfalcando as super águias na mais importante prova de seleções do continente africano.
Relacionadas
A Nigéria já indicou que Sadiq será substituído na seleção por Paul Onuachu, avançado emprestado pelo Southampton ao Trabzonspor.
José Peseiro (Nigéria) é um dos três treinadores portugueses, a par de Rui Vitória (Egito) e Pedro Gonçalves (Angola), que competem entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro na Taça das Nações Africanas, na Costa do Marfim.
No Grupo A, a Nigéria tem como adversários a Guiné Equatorial (sábado), a Costa do Marfim (quinta-feira) e a Guiné-Bissau (22 de janeiro).
Os dois primeiros colocados das seis 'poules' e os quatro melhores terceiros rumam aos oitavos de final da CAN2023, que se realiza agora após ter sido adiada por um ano, face ao clima adverso na Costa do Marfim.
David Pagou, que liderava o Cotonsport, é o novo técnico nacional
Mambas estreiam-se frente à Costa do Marfim, campeã em título
Em causa um vídeo que circula na Internet onde o guarda-redes Patrick Matasi é apanhado a discutir com um homem
Angola estreia-se a 22 de dezembro, diante da África do Sul
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen