Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Sadiq Umar será substituído por Paul Onuachu
Seguir Autor:
O avançado Sadiq Umar, da Real Sociedad, é baixa de última hora na Nigéria, na véspera de estreia da seleção de José Peseiro no Grupo A da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN'2023).
O futebolista apresentou queixas no treino de quinta-feira e tudo aponta para uma lesão no joelho esquerdo, que o fará regressar a San Sebastián, desfalcando as super águias na mais importante prova de seleções do continente africano.
Relacionadas
A Nigéria já indicou que Sadiq será substituído na seleção por Paul Onuachu, avançado emprestado pelo Southampton ao Trabzonspor.
José Peseiro (Nigéria) é um dos três treinadores portugueses, a par de Rui Vitória (Egito) e Pedro Gonçalves (Angola), que competem entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro na Taça das Nações Africanas, na Costa do Marfim.
No Grupo A, a Nigéria tem como adversários a Guiné Equatorial (sábado), a Costa do Marfim (quinta-feira) e a Guiné-Bissau (22 de janeiro).
Os dois primeiros colocados das seis 'poules' e os quatro melhores terceiros rumam aos oitavos de final da CAN2023, que se realiza agora após ter sido adiada por um ano, face ao clima adverso na Costa do Marfim.
Decisão da CAF continua na ordem do dia e polémica promete não parar por aqui
Decisão da CAF, que declarou a seleção de Marrocos como vencedora dois meses depois, promete dar que falar... por muito tempo
Decisão surge dois meses depois da final
Porta-voz do governo considera as medidas tomadas graves e ilegais
Por mútuo acordo
Conheça a vida desportiva do ator que morreu aos 86 anos
Figura do Mundial'2002, o antigo avançado recordou, em entrevista a Record, a vitória sobre a França no jogo de estreia na Coreia do Sul e assumiu o desejo de ver o seu país conquistar um título mundial já este ano
Recordista em partidas e golos marcados pelo Gana em Campeonatos do Mundo, o ex-avançado esteve à conversa com Record nos EUA para lembrar o passado com Portugal e fazer um lançamento do Mundial deste ano