Record

Seleção moçambicana confiante na vitória frente à Guiné-Bissau

Duas seleções lutam pela liderança do Grupo K de qualificação para o CAN'2019

• Foto: Hélder Santos 
A seleção moçambicana está confiante numa vitória no jogo com a Guiné-Bissau, mas Zainadine Júnior admite que "não espera um confronto fácil", num duelo que vai contar para a qualificação para a CAN'2019.

"Aqui em casa temos de mandar nós, portanto, estamos confiantes", declarou o jogador moçambicano à imprensa, momentos antes do último treino da seleção moçambicana.

O embate entre Moçambique e Guiné-Bissau está marcado para sábado as 17:00 horas locais (16:00h de Lisboa) no Estádio Nacional do Zimpeto e é do grupo K de qualificação para Campeonato Africano das Nações (CAN) 2019, que se realizará nos Camarões.

O defesa central disse que a seleção moçambicana está ciente das qualidades da equipa adversária, destacando a experiência que os jogadores da Guiné-Bissau possuem.

"Estamos cientes de que a Guiné-Bissau tem uma seleção boa e composta por jogadores que atuam na Europa. Portanto, sabemos que não será um jogo fácil. Mas temos de ganhar", acrescentou Zainadine Júnior.

O último treino de Moçambique foi feito esta quinta-feira, sob olhar de dezenas de adeptos da seleção, que esperam uma vitória dos mambas.

"O povo espera uma vitória", disse Elísio Xavier, líder da Onda Vermelha, uma associação que junta adeptos das principais equipas do campeonato moçambicano para apoiar a seleção nacional, à agência Lusa.

Para Junício Maganhela, um dos adeptos da seleção, uma "vitória seria um presente para todos os moçambicanos", na medida em que o país celebra na sexta-feira o Dia da Vitória, feriado que marca a assinatura em 1974 dos Acordos de Lusaca, entre o Estado Português e a Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), em que Portugal reconhecia formalmente o direito à independência do povo moçambicano.

"Seria uma grande festa para nós. Tomaríamos a vitória como um presente", concluiu Junício Maganhela.

As duas seleções lutam pela liderança isolada do grupo K da fase de qualificação, tendo em conta que na primeira jornada Moçambique deslocou-se à Zâmbia e venceu por 1-0 e guineenses receberam a Namíbia e também venceram por 1-0.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de CAN

Notícias

Notícias Mais Vistas

M