Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Com o objetivo de "harmonizar" o calendário do futebol mundial
Seguir Autor:
A Taça das Nações Africanas (CAN) vai passar a ser disputada de quatro em quatro anos a partir de 2028, para "harmonizar" o calendário do futebol mundial, anunciou este sábado o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF).
O anúncio foi feito por Patrice Motsepe na véspera do arranque da 35.ª edição da CAN, competição que atualmente se realiza de dois em dois anos.
De acordo com o presidente da CAF, esta alteração insere-se na sua vontade de reestruturar o futebol no continente africano, para que o calendário mundial "seja harmonizado".
"Em 2027, estaremos na Tanzânia, Quénia e Uganda [os três países organizadores] e a CAN seguinte terá lugar em 2028", acrescentou, em conferência de imprensa em Rabat, onde no domingo começa a 35.ª edição.
Será ainda criada uma nova competição anual, baseada no modelo da Liga das Nações da UEFA e que será disputada todos os anos a partir de 2029.
A Taça das Nações Africanas acontece de dois em dois anos desde a sua primeira edição, em 1957, mas nos últimos anos a sua colocação no calendário tem levantado várias questões, com os principais clubes europeus a 'queixarem-se' por terem de dispensar jogadores a meio da época.
Treinador diz ainda que a Federação do país tem mostrado muita cautela nos festejos da decisão da CAF
Treinador português antecipa ainda "muita pressão política" na decisão do TAS, em relação ao recurso interposto pelos senegaleses
Mohamed Ouahbi quer manter foco no Campeonato do Mundo
Seleção são-tomense foi derrotada pela Etiópia na ronda preliminar
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida