Portista Wendell jogou os 90 minutos enquanto que Pepê e Evanilson não foram utilizados por Dorival Júnior
O pentacampeão mundial Brasil e os anfitriões Estados Unidos empataram na quarta-feira a um golo, num particular de preparação para a Copa América, disputado em Orlando, na Florida.
A formação canarinha adiantou-se no marcador, aos 17 minutos, pelo 'merengue' Rodrygo, que apontou o seu sexto tento, em 26 internacionalizações pelo Brasil.
O conjunto de Gregg Berhalter, que teve a primeira grande ocasião do jogo, logo aos cinco minutos, num 'tiro' de Musah à barra, não demorou a empatar, conseguindo-o aos 26, num livre direto quase em 'cima' da área de Christian Pulisic.
Até ao final da primeira parte, escassearam as oportunidades, mas, na segunda, as duas equipas poderiam ter chegado, pelo menos, ao segundo tento, de novo por Rodrygo, aos 55 e 75 minutos, e Pulisic, isolado perante Alisson, aos 68.
Na formação canarinha, o portista Wendell jogou os 90 minutos, enquanto os seus companheiros de equipa Pepê e Evanilson não foram utilizados por Dorival Júnior.
O Brasil vai disputar o Grupo B da Copa América, juntamente com Colômbia, Paraguai e Costa Rica, enquanto os Estados Unidos integram o Grupo C, com Uruguai, Bolívia e Panamá.
A edição 2024 da Copa América realiza-se nos Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho.
Em causa os incidentes na meia-final da Copa América no ano passado
Confusão no final do encontro com a Colômbia, para a meia-final da Copa América, culminou na suspensão dos jogadores
Em causa incidentes no jogo frente à Colômbia
Internacional francês condena cânticos entoados nas celebrações da vitória na Copa América
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele