Colômbia aos pés de Carlos Queiroz

Pleno de vitórias na fase de grupos, sem sofrer golos, faz ‘chover’ elogios ao treinador português

• Foto: Reuters

Carlos Queiroz, treinador português de 66 anos, chegou ao cargo de selecionador da Colômbia somente em fevereiro, mas a prestação, até ao momento, na Copa América faz com que seja alvo de rasgados elogios e também coloca um país inteiro a sonhar com a conquista de um título que apenas venceu por uma vez na história, em 2001.

"Isto é uma família e o jogador que entra sabe aquilo que tem a fazer", mencionou o lateral Santiago Arias, que passou pelo Sporting. Queiroz ainda só realizou sete jogos, venceu seis e perdeu um, registo que cria espanto em antigos internacionais, como Jorge Bermúdez, que passou pelo Benfica em 1996/97. "Está a aproveitar as melhores virtudes de cada jogador e coloca-os nas posições onde podem render mais. Nem parece que apenas realizou sete jogos pela seleção, tal é a solidez", referiu. Já o jornalista Esteban Jaramillo elogia, mas com ‘bocas’ ao antecessor. "Pékerman convocava por indicações de empresários. Queiroz é por convicção", escreveu.

Ospina reintegra seleção

Daniela, irmã de David Ospina, confirmou que o guarda-redes vai regressar à seleção nos próximos dias, depois de se ter ausentado por doença do pai. "O David tomou uma decisão e regressou ao país. Esteve ao lado do nosso pai e agora vai voltar à seleção", disse à Rádio Caracol.

Por Luís Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Copa América

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.