Corona e Velázquez marcam no empate entre México e Venezuela

Extremo do FC Porto e central do Arouca em destaque

• Foto: USA Today Sports

O México segurou na madrugada desta terça-feira o triunfo no Grupo C da Copa América do Centenário, ao empatar 1-1 com a Venezuela, num embate com dois grandes golos de jogadores da Liga NOS.

Em Houston, o central Sema Velázquez, do Arouca, deu vantagem aos venezuelanos, com um remate acrobático, aos 10 minutos, e o extremo Jesús Corona, do FC Porto, restabeleceu a igualdade aos 80, depois de excelente jogada individual.

Com este resultado, os dois conjuntos, que partiram para a terceira jornada do agrupamento já apurados, mantiveram posições, com o México, que só precisava de empatar, a vencer devido à vantagem na diferença total de golos.

Num embate entre duas equipas com muitas poupanças, a Venezuela adiantou-se aos 10 minutos, com Velázquez a faturar com um espetacular remate acrobático, depois de um livre de Alejandro Guerra e um toque de cabeça de Christian Santos.

Tão cedo em vantagem, que lhe dava o triunfo no Grupo C, a formação comandada por Rafael Dudamel foi segurando o resultado, mas, com o passar dos minutos, a pressão dos mexicanos aumentou, na procura da igualdade.

A 10 minutos do final, o onze do colombiano Juan Carlos Osório conseguiu mesmo chegar ao golo, graças a uma grande jogada de Corona, que veio da esquerda para o meio, passou por meia equipa da Venezuela e marcou de pé direito.

Os mexicanos souberam, depois, segurar a igualdade, num embate em que os portistas Herrera (90 minutos e cartão amarelo aos 45+1), Jesús Corona (entrou aos 18 minutos) e Miguel Layún (45) jogaram no México e Velázquez (90) nos venezuelanos.

Nos quartos de final, o conjunto mexicano poderá encontrar o campeão em título Chile, enquanto a Venezuela medirá forças, em princípio, com a Argentina.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Copa América

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.