Dorival Júnior explica chamada de Evanilson: «Impressionou-nos ao longo do processo de observação»

Selecionador do Brasil deixou vários elogios ao avançado, assumindo que o '30' do FC Porto poderá ser "uma agradável surpresa"

• Foto: Action Images

Evanilson é uma das surpresas da convocatória do Brasil para a Copa América. Como tal, o selecionador Dorival Júnior foi convidado pelos jornalistas a explicar a chamada do avançado do FC Porto à seleção, em detrimento de jogadores como Richarlison.

Em declarações na conferência de imprensa, o técnico brasileiro teceu vários elogios ao ponta-de-lança dos dragões e revelou que Richarlison sofreu esta manhã uma lesão que o próprio clube, o Tottenham, ainda não comunicou. "O Evanilson pouco atuou cá no Brasil, mas tem chamado à atenção ultimamente. Tem um entendimento muito claro da função que executa, tanto sai para poder ser um homem que complementa os dois da frente, como se inflitra muito bem nos momentos em que a equipa ataca pelas alas. É um jogador muito interessante e se repetir aqui o que tem feito no clube será uma agradável surpresa. Tem chamado à atenção, inclusive de grandes clubes europeus. Impressionou-nos ao longo de todo este processo de observação. Já tinha sido falado na primeira convocatória e agora, em função de uma lesão que aconteceu na manhã de hoje, do Richarlison, passa a ser um jogador com quem contamos e que pode encontrar aqui a sua melhor versão", disse.

Wendell, lateral-esquerdo, foi o outro jogador do FC Porto que integrou a lista de convocados da canarinha para a competição sul-americana.

Brasil estreia-se na Copa América a 25 de junho, frente à Costa Rica. O segundo jogo está agendado para o dia 29, diante do Paraguai, e o terceiro será ante a Colômbia, a 3 de julho.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Copa América
Notícias
Notícias Mais Vistas