Equador nos quartos de final

Goleada ao Haiti por 4-0 permite celebrar

• Foto: USA Today Sports

O Equador tornou-se domingo a sexta seleção a garantir um lugar nos quartos de final da Copa América do Centenário, ao golear o Haiti por 4-0, na terceira jornada do Grupo B.

No MetLife Stadium, em New Jersey, os equatorianos precisavam de vencer por um mínimo de dois tentos de diferença e ganharam por quatro, num embate em que se destacou Enner Valencia, com um golo e duas assistências.

O avançado dos ingleses do West Ham inaugurou o marcador, aos 11 minutos, isolado por Christian Noboa, e, depois, em vez de voltar a marcar, ofereceu golos de baliza aberta a Jaime Ayovi, aos 20, e Jose Antonio Valencia, aos 78.

Aos 57 minutos, Noboa parou no peito um cruzamento da esquerda de Jefferson Montero e marcou de pé direito o terceiro tento do Equador, que tinha empatado os dois primeiros jogos (0-0 com o Brasil e 2-2 com o Peru).

O conjunto equatoriano já está qualificado e deverá defrontar nos quartos os Estados Unidos. Para isso não acontecer, e medir forças com a Colômbia, o Peru terá de vencer o Brasil por três golos.

Por seu lado, o Haiti, que se estreou na Copa América, despede-se com três derrotas em outros tantos jogos, sendo que marcou apenas um golo e sofreu 12.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Copa América

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.