Escândalo: Brasil eliminado com golo marcado com a... mão

Peru deixa canarinha fora de prova, numa partida em que Jonas não jogou

• Foto: Getty Images

Duplo escândalo na Copa América Centenario. O Brasil, eterno candidato à conquista de todas as provas nas quais entra, ficou-se pela fase de grupos, depois da derrota sofrida esta madrugada perante o Peru, por 1-0. Primeiro escândalo descrito. O segundo passa precisamente pelo golo marcado pelos peruanos, apontado por Raúl Ruidíaz, aos 75 minutos, com a... mão!

Peru elimina Brasil com golo marcado com a mão
O lance polémico mereceu uma longa conferência entre o árbitro Andrés Cunha e um dos seus auxiliares, mas a vontade do juiz principal prevaleceu e o tento contou mesmo, perante o sentimento de choque por parte dos brasileiros. Depois, a precisar de marcar para se apurar, Dunga não mexeu na equipa, deixando o benfiquista Jonas os 90 minutos no banco de suplentes.

A título de curiosidade, diga-se que o Brasil já havia tido uma pequena 'ajuda' arbitral nesta Copa América, quando o árbitro do jogo com o Equador - acabou 0-0 - assinalou erradamente a saída da bola do terreno de jogo num lance em que Allison deu um frango de todo o tamanho.

Contas feitas, o Peru passa à fase seguinte em primeiro lugar, com 7 pontos, mais 2 do que o Equador e 3 do que o Brasil.

Por Fábio Lima
35
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Copa América

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.