Messi: «Foram muitos dias sem poder mexer-me»

Argentino já tinha saudades de jogar

• Foto: USA Today Sports

A estreia de sonho na Copa América Centenário, com um hat trick em menos de meia hora em campo frente ao Panamá, devolveu o sorriso a Messi. A lesão nas costas, sofrida a 28 de maio, deixou o craque argentino – e todos os compatriotas – apreensivo, mas o cenário é agora diferente. "Estou feliz por voltar, pelos golos, por tudo. Tinha vontade porque quero jogar sempre e ajudar os companheiros. Foram muitos dias sem poder mexer-me, sem fazer praticamente nada", lembrou La Pulga ao ‘Olé’, frisando que não está na melhor forma: "Ainda falta. Foram os primeiros 30 minutos de futebol depois de estar parado e não é fácil reencontrar o ritmo."

Com a ambição de conquistar o título que lhe falta pela seleção – "Oxalá seja esta a nossa Copa, mas temos de ir com tranquilidade. Todos os jogos serão muito difíceis", alertou –, os três golos da estreia (tantos como nos 16 jogos anteriores em Copas Américas) poderão ser um tónico decisivo, mas Messi foca-se no coletivo: "O importante é que a seleção rendeu outra vez, que estamos a crescer."

Maradona, Batistuta e Di María

As críticas de Maradona – reafirmou a ideia de que o craque do Barça não tem o perfil de líder mas teve como resposta um "não o ouvi"... – ou o facto de ter ficado a um golo do recordista Batistuta na lista de goleadores da Argentina – La Pulga tem 53 e o antigo avançado somou oficialmente 54 (fez mais dois num jogo com a Eslováquia mas a FIFA não os reconhece) – não mudam o foco. Só mesmo a lesão de Di María, que não deverá jogar mais na prova, gera tristeza: "É uma lástima, pelo que significa para nós, é fundamental. É pena que não possa continuar a ajudar-nos."

Barba para manter até ao fim da prova

Messi apresentou-se na Copa América com uma barba proeminente, um visual bem diferente do habitual. E se à chegada aos Estados Unidos até cortou o cabelo, os pelos faciais são para ficar nos próximos tempos. "Se corto a barba, matam-me", respondeu, bem-disposto, o craque argentino, depois do brilharete frente ao Panamá. La Pulga não se alongou mais sobre o tema e tudo indica que se trate de um talismã para tentar conquistar finalmente um troféu pela seleção principal da Argentina.

Por José Angélico
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Copa América

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.