Thiago Silva responde a Messi e 'recorre' a jogo da Champions: «Há que respeitar a história»

Defesa pediu respeito pela canarinha e lembrou a polémica em torno da goleada (6-1) do Barcelona ao PSG

• Foto: Reuters

As declarações de Lionel Messi, após a eliminação da Argentina na meia-final da Copa América, frente ao Brasil, estão a dar que falar em todo o mundo e Thiago Silva não ficou indiferente. O defesa canarinho do Paris Saint-Germain não concordou com as palavras do astro argentino do Barcelona e exigiu respeito pela história da seleção brasileira. "É difícil comentar isso porque quando sofres uma derrota injusta tens a tendência de culpabilizar os outros pelos teus erros. Ele [Lionel Messi] não o disse por maldade, mas disse-o. Saiu da boca dele. Há que respeitar a história. Não é em vão que temos cinco estrelas [alusivo à conquista do penta], mas nenhuma foi roubada", sublinhou o defesa de 34 anos.

Para Thiago Silva, a eliminação nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, em 2017, ante o Barcelona, é um assunto ainda por resolver. O defesa brasileiro relembrou a arbitragem polémica de Deniz Aytekin, árbitro alemão que dirigiu a 2.ª mão do Barcelona-PSG, resultado que acabou com uma goleada catalã por 6-1, em Camp Nou, e eliminou os parisienses da competição. "Ficámos desiludidos porque no 6-1, o árbitro teve uma atuação ridícula, mas não foi por isso que fizemos alguma declaração a culpabilizar alguém", referiu o capitão do PSG.

No mesmo sentido, Tite comentou as palavras do camisola 10 da albiceleste e concordou com Thiago Silva. "Penso que um jogador como ele deveria respeitar um pouco mais e aceitar quando as coisas não correm ao seu favor. Nós também fomos prejudicados. Cada um tem as suas adversidades, mas jogamos limpo contra a Argentina", atirou o selecionador do Brasil, único a vencer as duas competições da CONMEBOL (Copa América e Libertadores).

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Copa América

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.