Venezuela de José Peseiro eliminada da Copa América

Derrota frente ao Peru (1-0) na última jornada do Grupo B

• Foto: Reuters

A Venezuela, comandada pelo treinador português José Peseiro, foi afastada na fase de grupos da Copa América, ao perder com o Peru por 1-0 e acabar no quinto lugar do Grupo B.

Um golo de André Carrillo, ex-jogador do Sporting e do Benfica, aos 48 minutos, na sequência de um canto, selou o segundo desaire dos venezuelanos - que somaram mais dois empates, saindo da prova sem qualquer triunfo - e o apuramento dos peruanos.

No jogo de hoje, Peseiro já teve vários jogadores recuperados da infeção pelo novo coronavírus, entre os quais dois centrais que atuam na 1ª Liga, Mikel Villanueva, do Santa Clara, e Nahuel Ferraresi, do Moreirense, ambos utilizados os 90 minutos.

Ainda assim, os venezuelanos não conseguiram marcar, ao contrário do que tinha acontecido no encontro anterior, face ao Equador (2-2).

Com o desaire da Venezuela, o grande beneficiado foi o Equador, que, desta forma, garantiu o quarto lugar, com três pontos, numa quinta ronda do Grupo A em que cometeu a proeza de impor o primeiro empate ao anfitrião Brasil.

Os 'canarinhos', que pouparam muitos jogadores, depois de já terem garantido a vitória no agrupamento, marcaram primeiro, pelo ex-portista Éder Militão, que cabeceou vitoriosamente, depois de um livre marcado na direita pelo benfiquista Everton.

A formação equatoriana logrou, no entanto, restabelecer a igualdade no início da segunda parte, mais precisamente aos 53 minutos, por intermédio de Ángel Mena, na sequência de um canto, vários ressaltos e uma assistência de cabeça de Enner Valência.

Depois de 10 triunfos consecutivo e um total de 11 em jogos oficiais - série iniciada depois de só ter superado o Paraguai nos 'quartos' da Copa América de 2019 no desempate por penáltis (4-3, após 0-0), em 27 de junho -, o Brasil foi contrariado.

Na classificação do Grupo B, o Brasil fechou com 10 pontos, contra sete do Peru, quatro da Colômbia, três do Equador e dois da Venezuela, única seleção que fica pelo caminho.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Copa América

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.