José Romão, seleccionador nacional de Sub-21 e responsável pela equipa olímpica, revelou ao final desta manhã a lista de 18 eleitos para os Jogos Olímpicos de Atenas'2004, na qual se destaca a integração de Luís Boa Morte, Frechaut e Fernando Meira, os três jogadores acima de 23 anos que podem ser chamados por qualquer selecção.
Por outro lado, entre os convocados estão vários jogadores que estiveram no recente Euro'2004 e ainda dentro do limite de idade permitida pelo Comité Olímpico: Moreira, Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga e Tiago.
Quanto aos restantes, não há grandes surpresas a não ser a ausência de Ricardo Quaresma, dispensado a conselho do departamento médico do FC Porto por ainda não estar totalmente recuperado da lesão sofrida na passada temporada ao serviço do Barcelona.
Os dragões são, ainda assim, a equipa com mais convocados, com seis jogadores, logo seguido do Sporting, que contabiliza quatro.
Além dos 18 jogadores convocados, outros quatro ficaram na condição de reserva: os sportinguistas Beto e Custódio, o leiriense João Paulo e o portista Hugo Almeida.
Os atletas concentram-se no primeiro dia de Agosto, seguindo nesse mesmo dia a comitiva nacional para o Algarve, onde ficará em estágio até ao dia 7. A 4 de Agosto está agendado um encontro de preparação, com o Paraguai, no Estádio Algarve, enquanto a partida para a Grécia será a 8 de Agosto.
Portugal faz parte do Grupo D do Torneio Olímpico de Futebol, que vai ter lugar entre 11 e 28 de Agosto, defrontando as selecções do Iraque, Marrocos e Costa Rica.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Moreira (Benfica) e Bruno Vale (FC Porto);
Defesas: Bruno Alves (FC Porto), Ricardo Costa (FC Porto), Jorge Ribeiro (Gil Vicente), Fernando Meira (Estugarda), Mário Sérgio (Sporting);
Médios: Frechaut (Boavista), Bosingwa (FC Porto), Raul Meireles (FC Porto), Hugo Viana (Sporting), Tiago (Chelsea), Carlos Martins (Sporting), Danny (Sporting);
Avançados: Lourenço (Belenenses), Hélder Postiga (FC Porto), Boa Morte (Fulham), Cristiano Ronaldo (Manchester United).
Extremo está a dar nas vistas no Mundial-20, no Chile, admitindo estar feliz e confiante para a final com Marrocos
Estados Unidos, Canadá e México a serem os principais compradores
Guarda-redes do Chaves considera que feito histórico pode representar uma oportunidade inédita para o desenvolvimento do país
Terceiro na hierarquia, Abdelhakim Mesbahi foi herói
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida