José Romão, seleccionador nacional de Sub-21 e responsável pela equipa olímpica, revelou ao final desta manhã a lista de 18 eleitos para os Jogos Olímpicos de Atenas'2004, na qual se destaca a integração de Luís Boa Morte, Frechaut e Fernando Meira, os três jogadores acima de 23 anos que podem ser chamados por qualquer selecção.
Por outro lado, entre os convocados estão vários jogadores que estiveram no recente Euro'2004 e ainda dentro do limite de idade permitida pelo Comité Olímpico: Moreira, Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga e Tiago.
Quanto aos restantes, não há grandes surpresas a não ser a ausência de Ricardo Quaresma, dispensado a conselho do departamento médico do FC Porto por ainda não estar totalmente recuperado da lesão sofrida na passada temporada ao serviço do Barcelona.
Os dragões são, ainda assim, a equipa com mais convocados, com seis jogadores, logo seguido do Sporting, que contabiliza quatro.
Além dos 18 jogadores convocados, outros quatro ficaram na condição de reserva: os sportinguistas Beto e Custódio, o leiriense João Paulo e o portista Hugo Almeida.
Os atletas concentram-se no primeiro dia de Agosto, seguindo nesse mesmo dia a comitiva nacional para o Algarve, onde ficará em estágio até ao dia 7. A 4 de Agosto está agendado um encontro de preparação, com o Paraguai, no Estádio Algarve, enquanto a partida para a Grécia será a 8 de Agosto.
Portugal faz parte do Grupo D do Torneio Olímpico de Futebol, que vai ter lugar entre 11 e 28 de Agosto, defrontando as selecções do Iraque, Marrocos e Costa Rica.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Moreira (Benfica) e Bruno Vale (FC Porto);
Defesas: Bruno Alves (FC Porto), Ricardo Costa (FC Porto), Jorge Ribeiro (Gil Vicente), Fernando Meira (Estugarda), Mário Sérgio (Sporting);
Médios: Frechaut (Boavista), Bosingwa (FC Porto), Raul Meireles (FC Porto), Hugo Viana (Sporting), Tiago (Chelsea), Carlos Martins (Sporting), Danny (Sporting);
Avançados: Lourenço (Belenenses), Hélder Postiga (FC Porto), Boa Morte (Fulham), Cristiano Ronaldo (Manchester United).
Visitámos a Associação Caboverdeana de Lisboa ainda a celebrar um feito para a história
Extremo está a dar nas vistas no Mundial-20, no Chile, admitindo estar feliz e confiante para a final com Marrocos
Estados Unidos, Canadá e México a serem os principais compradores
Guarda-redes do Chaves considera que feito histórico pode representar uma oportunidade inédita para o desenvolvimento do país
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida