A selecção portuguesa garantiu hoje o apuramento para a fase seguinte do apuramento para o Europeu de sub-19, ao golear a Bósnia-Herzegovina por 4-1, encontro da segunda jornada do primeiro minitorneio, a decorrer em Itália.
A formação lusa, que entrou bem no torneio, ao vencer o Cazaquistão por 2-0, controlou sempre a partida e chegou facilmente aos 4-0, tendo atingido o intervalo já a vencer por 2-0.
Vieirinha (20 minutos), João Moutinho (32), Manuel Curto (53) e Márcio Sousa (65) foram os autores dos tentos portugueses, tendo a equipa bósnia reduzido aos 80 minutos.
Apesar de faltar uma jornada para o termo do torneio, Portugal já garantiu a presença no segundo mini-torneio, discutindo sexta-feira com a anfitriã Itália o primeiro lugar do grupo, num encontro em que basta … equipa portuguesa o empate.
Resultados:
1ª jornada:
Portugal - Cazaquistão, 2-0
Itália - Bósnia-Herzegovina, 2-0
2ª jornada:
Bosnia-Herzegovina - Portugal, 1-4
Itália - Cazaquistão, 2-0
Classificação
1 Portugal 6
2 Itália 6
3 Cazaquistão 0
4 Bósnia-Herzegovina 0
3ª jornada (8 Outubro)
Cazaquistão - Bósnia-Herzegovina
Portugal - Itália
Visitámos a Associação Caboverdeana de Lisboa ainda a celebrar um feito para a história
Extremo está a dar nas vistas no Mundial-20, no Chile, admitindo estar feliz e confiante para a final com Marrocos
Estados Unidos, Canadá e México a serem os principais compradores
Guarda-redes do Chaves considera que feito histórico pode representar uma oportunidade inédita para o desenvolvimento do país
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida