Record

PORTUGAL-CHIPRE, 6-0 (Pauleta 37m e 72m, Pedro Barbosa 55m e 60m, e João Pinto 78m e 82m)

MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA

90+5m - Termina o encontro no Estádio de Alvalade.

90+5m - Derradeira oportunidade para Portugal. Cruzamento da esquerda com Pauleta a cabecear ligeiramente ao lado.

90+4m - Jogada de atque persistente da equipa portuguesa, culminada com uma "bomba" de Rui Costa à barra da baliza.

89m - Também António Oliveira termina as alterações permitidas na equipa portuguesa: Sai Petit e entra PAULO BENTO.

83m - Chipre "fecha" as substituições: Sai Okkas para a entrada de STAVROU.

83m - Segunda alteração na equipa das quinas: Jorge Costa, um dos centrais, deixou o rectângulo de jogo para permitir a entrada em campo do avançado NUNO GOMES.

82m - GOLO DE PORTUGAL por JOÃO PINTO
Trabalho de Pauleta na direita, a cruzar para o capitão "bisar" num lance muito semelhante ao anterior.

78m - GOLO DE PORTUGAL por JOÃO PINTO
À entrada da grande área cipriota Pauleta solta em Capucho na direita. O extremo do FC Porto tira um cruzamento "telecomandado" para a cabeça de João Pinto que, na linha da pequena área e em "salto de peixe", não perdoou - uma boa forma de coroar para já a sua estreia como capitão da selecção nacional em jogos oficiais.


74m - Primeira substituição de Portugal: SÁ PINTO entra para o lugar de Pedro Barbosa.

72m -GOLO DE PORTUGAL por PAULETA
Jogada rápida de Capucho pela direita, a fugir bem rumo à linha de fundo e a cruzar para o coração da pequena área onde surge Pauleta a dar o toque fatal.


70m - Segunda alteração cipriota: Engomitis cede o lugar a YIASOUMI.

62m - Combinação de Pauleta com João Pinto. O avançado do Sporting entra rápido na área e em desequílibrio remata cruzado para boa defesa do guarda-redes Morphis. Na recarga, Pauleta atira ao lado, com um pequeno desvio num defesa.

62m - Primeira alteração no Chipre: Christodoulou recolhe aos balneários; entra MELANARKITIS.

60m - GOLO DE PORTUGAL por PEDRO BARBOSA
Cruzamento da direita para o coração da área onde surgiu João Pinto a saltar com o guarda-redes cipriota. Atrapalhado, Morphis não segura a bola e Pedro Barbosa, no enfiamento do lance, remata para o fundo das redes.

55m - GOLO DE PORTUGAL por PEDRO BARBOSA
O médio português joga bem pelo centro do terreno, em paralelo com a linha da grande área, olha para a baliza e atira uma "bomba" indefensável para Morphis


53m - Alvalade volta a tremer, mais uma vez com Constantinou no lance. O avançado cipriota, rápido, entra pela meia-esquerda e remata em esforço. Vale a boa intervenção de Ricardo para canto. No seguimento, os jogadores visitantes voltam a dispôr de algum espaço na área portuguesa, mas o remate de Satsias sai ao lado.

46m - Primeiro lance de ataque para Portugal nesta segunda parte: Pedro Barbosa tem um centro-remate da esquerda com a bola a ficar sobre a rede da baliza cipriota.

22.03 - Reínicia a partida

-----------------------------------------------------------------------------------------

45+2m - Stefano Farina apita para o intervalo.

45m - Jogada envolvente do ataque de Portugal, iniciada no centro por Pedro Barbosa. Capucho solta na direita em Pauleta que, junto ao canto interior da grande área, tenta o remate cruzado com o pé esquerdo. A bola sai muito alta.

37m - GOLO DE PORTUGAL por PAULETA
O avançado açoriano assume o lance pela meia-direita, tira um adversário do caminho e remata forte. O guarda-redes cipriota não sustém a bola que lhe passa por entre as pernas, entrando lentamente na baliza.


35m - Canto do lado esquerdo do ataque de Chipre. A bola é colocada ao segundo poste, onde um ciprioa ganha de cabeça e recoloca no centro da área para um colega cabecear contra um defesa português. Rui Costa recolhe a bola e inícia um rápido contra ataque que pára à entrada da área com a defensiva cipriota a impedir o esférico de chegar a João Pinto.

28m - Na marcação do livre, Rui Costa atira ao poste direito da baliza de Morphis. Rui Jorge recupera na esquerda e coloca na área, onde Capucho, Pedro Babosa e Pauleta, por esta ordem, não conseguem dar o melhor seguimento ao lance, permitindo a intercepção da defensiva forasteira e, por último, atirando ao lado.

27m - Ataque trapalhão de Portugal com a bola sofrer diversos ressaltos dentro da área cipriota até sobrar para Rui Costa que sofre falta à entrada da área.

21m - Calafrio em Alvalade. Constantinou foge bem à defensiva portuguesa e já dentro da área remata cruzado ao poste direito da baliza de Ricardo que nada pôde fazer. Valeu que a bola foi devolvida pelo poste e parou nas mãos do guarda-redes luso.

19m - Mais um lance de ataque de Portugal com Pedro Barbosa a "disparar" muito por alto.

17m - Pedro Barbosa começa um lance junto à lateral esquerda, deixa o esférico em Rui costa que, por sua vez, solta em Rui Jorge. O defesa levanta a cabeça e vê a entrada na área de Pedro Barbosa, colocando-lhe a bola para um cabeceamento que sai fraco e muito ao lado.

14m - Livre directo contra Chipre a castigar falta sobre o Rui Costa. O próprio nº 10 português marca o livre, com a bola a sair por cima da baliza, sem perigo para Morphis.

10m - Lance individual de Pedro Barbosa, na meia-esquerda, bem ao seu jeito, a tirar um adversário do caminho e a rematar em arco levando a bola à barra da baliza cipriota.

8m - Lance de Petit pelo centro do terreno, culminado com um remate forte que sai muito por alto.

7m - Mais uma vez Rui Costa a entrar bem pela meia-direita e, desta feita, a optar pelo remate que o guarda-redes cipriota defendeu com alguma dificuldade.

5m - Bom lance do ataque de Portugal: Capucho solta em João Pinto no centro do terreno e este lança a entrada de Rui Costa na área, pela meia-direita. O jogador da Fiorentina tenta o cruzamento de primeira para Pauleta, mas um defesa corta para canto.

4m - Na sequência de um canto no lado esquerdo do ataque português, João Pinto ganha espaço junto à marca de penalti e remata directo às mãos de Morphis.

3m - Contra ataque rápido de Chipre. Vale a atenção de Jorge Costa que sai bem ao caminho de Constantinou e "limpa" o lance com sereniade.

21.01 - Começa o encontro no Estádio de Alvalade

-----------------------------------------------------------------------------------------

Grupo 2 de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2002

Local: Estádio de Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Stefano Farina (Itália)

-----------------------------------------------------------------------------------------

PORTUGAL
Ricardo; Frechaut, Beto, Jorge Costa e Rui Jorge; Petit, Pedro Barbosa, Capucho e Rui Costa; João Pinto (cap.) e Pauleta.

Suplentes: Quim, Jorge Andrade, Fernando Meira, Paulo Bento, Boa Morte, Sá Pinto e Nuno Gomes.

Seleccionador: António Oliveira.

CHIPRE
Morphis; Theodotou, Iokaim, Filippou, M. Charalampous e Satsias; Engomitis, Germanou e Christodoulou; Okkas e M. Constantinou.

Suplentes: S. Constantinou, Melanarkitis, Michail, Yiasoumi, Stavrou, Agathokleous e Z. Charalambous.

Seleccionador: Stravos Papadopoulos
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Competições de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

M