Portugal conquistou, este sábado, a medalha de prata do futebol dos Jogos da Lusofonia, ao vencer a seleção angolana por 4-1, na última jornada do torneio. Depois de perder contra Cabo Verde na ronda inaugural, a formação orientada por Rui Caçador conquistou a terceira vitória na prova.
Angola até foi a primeira equipa a colocar-se em vantagem, através de um golo de Amâncio, aos 23 minutos, mas duas grandes penalidades convertidas por Rui Fonte (45 minutos) e Bura (72 minutos), possibilitaram a cambalhota no marcador.
Com as bancadas do Estádio Nacional mais despidas após a penalidade convertida pelo defesa-central Bura, e com Portugal a atuar em superioridade numérica face à expulsão de Debele no lance do segundo penálti, Portugal chegou com facilidade ao terceiro golo, por André Santos, aos 74 minutos. Licá fechou a contagem a 10 minutos do final, quando Angola já só tinha em campo 9 jogadores, uma vez que Moco também recebeu ordem de expulsão.
Apesar da vitória, os portugueses não conseguiram atingir o primeiro posto e consequente medalha de ouro, já que a seleção de Cabo Verde levou de vencida a sua congénere de Moçambique, por 2-0.
Os dados da GoalPoint
Selecionador ficou deliciado com entrada forte e com o nível ao longo dos 90 minutos
Avançado do Al Nassr em bom momento
Capitão da Seleção Nacional bisou diante da Arménia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United