Portugal conquistou, este sábado, a medalha de prata do futebol dos Jogos da Lusofonia, ao vencer a seleção angolana por 4-1, na última jornada do torneio. Depois de perder contra Cabo Verde na ronda inaugural, a formação orientada por Rui Caçador conquistou a terceira vitória na prova.
Angola até foi a primeira equipa a colocar-se em vantagem, através de um golo de Amâncio, aos 23 minutos, mas duas grandes penalidades convertidas por Rui Fonte (45 minutos) e Bura (72 minutos), possibilitaram a cambalhota no marcador.
Com as bancadas do Estádio Nacional mais despidas após a penalidade convertida pelo defesa-central Bura, e com Portugal a atuar em superioridade numérica face à expulsão de Debele no lance do segundo penálti, Portugal chegou com facilidade ao terceiro golo, por André Santos, aos 74 minutos. Licá fechou a contagem a 10 minutos do final, quando Angola já só tinha em campo 9 jogadores, uma vez que Moco também recebeu ordem de expulsão.
Apesar da vitória, os portugueses não conseguiram atingir o primeiro posto e consequente medalha de ouro, já que a seleção de Cabo Verde levou de vencida a sua congénere de Moçambique, por 2-0.
Prova aproxima-se a passos largos e, como é natural, começam a aparecer as habituais previsões
"Não descarta nada que torne este país mais seguro", declarou o líder do grupo de trabalho da Casa Branca
Pedro Bondo, Buatu e Beni Mukendi chamados
ONG denuncia detenção de requerente de asilo durante o Campeonato do Mundo de Clubes
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom