Respeito por Chipre com ou sem sal

Vítor Ferreira pede foco pelo facto de não haver público, mas promete empenho máximo

FOCO. Vítor Ferreira promete concentração
FOCO. Vítor Ferreira promete concentração • Foto: miguel barreira

É já amanhã que a Seleção Nacional sub-21 regressa à ação no apuramento para o Europeu’2021. A visita a Chipre fica marcada pelo facto de não haver adeptos nas bancadas, fator que não passa ao lado de Vítor Ferreira. “É horrível. O Vítor Oliveira disse que era algo como comer sem sal e é um bocado assim. Não se sente tanto, há mais faltas de concentração, não estamos tão atentos e alerta. Temos de ter cuidado com isso e ajudar o colega para estar mais atento. Com ou sem adeptos, é sempre para respeitar o adversário e ganhar”, disse o médio do FC Porto.

É com esse respeito interiorizado que Portugal defronta o penúltimo classificado do Grupo 7, isto numa altura em que a equipa orientada por Rui Jorge ocupa a segunda posição, a três pontos da Holanda. “Vamos jogar como se estivéssemos a fazê-lo com a Holanda ou seja quem for. Temos de defrontá-los da mesma forma e dar o máximo”, referiu, sem esquecer que, além dos nove vencedores dos grupos, só os cinco melhores segundos classificados têm lugar na Hungria e na Eslovénia: “Lutamos sempre pelo 1º lugar, sabemos que está ao nosso alcance e vamos lutar por isso.”

Certo é que, a nível pessoal, ser chamado à equipa das quinas continua a ser especial para Vítor Ferreira, um ano depois da primeira vez nos sub-21. “Foi um momento muito feliz e importante para mim. Soube agarrar a oportunidade e fico muito agradecido por isso”, confessou.

Refira-se que Portugal chegou ontem a Chipre, depois de ter treinado mais uma vez na Cidade do Futebol, sendo que Rui Jorge teve todo o grupo à disposição. Hoje será dia de realizar o treino oficial em Larnaca.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Competições de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.