Record

Sub-20: Golo tardio derrota campeões asiáticos

PORTUGAL VENCE COREIA E VAI DISPUTAR FINAL COM BRASIL

A selecção portuguesa de sub-20 iniciou da melhor maneira a participação no Torneio Internacional da Malásia, vencendo ontem a congénere sul-coreana, campeã asiática, por 1-0.
Desta forma, os portugueses qualificaram-se para a final da prova, onde irão defrontar, depois de amanhã, pelas 13 horas (em Portugal Continental), o Brasil, que venceu a selecção anfitriã, por 3-0.

No final do jogo, o seleccionador português, Rui Caçador era um técnico satisfeito. “Foi um jogo difícil. A Coreia do Sul entrou muito pressionante, a jogar rápido pelas alas, exercendo um domínio muito intenso. Mas sobrevivemos”, disse.

“Na segunda parte reequilibrámos as operações, trocámos melhor a bola e conseguimos algum ascendente sobre os sul-coreanos. Tivemos uma bola no poste. Na última jogada da partida, na sequência de um canto, o Custódio marcou e fez o resultado final. Foi um golo tardio, algo a que esta equipa já nos tem habituado”, admitiu.

Apesar disso, Rui Caçador considera que foi uma vitória justa, com uma dedicatória especial: “Foi um triunfo merecido sobre o campeão asiático que queria dedicar aos clubes portugueses que, para prejuízo próprio, dispensaram os jogadores desta selecção.”

Quanto à final do torneio, frente ao Brasil, Rui Caçador mostra-se cauteloso. “Vai ser um jogo difícil, que vamos preparar como se uma final do Campeonato do Mundo se tratasse”, garante.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Competições de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas