Record

Sub-21: Os De Boer de Beja

LUÍS AURÉLIO SEGUE AS PISADAS DO GÉMEO JOÃO

Os gémeos Aurélio estão na crista da onda por via da chamada de Luís à Seleção Sub-21, algo pouco comum para um jogador que milita na 2.ª Divisão, onde representa o Santana. As boas atuações no Torneio da Madeira, com a camisola da seleção local, chamaram a atenção de Rui Caçador que, assim, convocou o irmão de João Aurélio, médio do Nacional, já uma presença habitual nas escolhas do técnico nacional. Naturais de Beja (Nossa Senhora das Neves), os manos Aurélio não escondem o sonho de ir mais além e imitar os famosos Frank e Ronald de Boer, que jogaram juntos no Ajax, FC Barcelona e seleção holandesa.

"O meu sonho era esse, o de jogar ao lado do meu irmão num grande clube, seja em Portugal ou no estrangeiro. E, depois, chegar à Seleção A, como aconteceu com os holandeses", conta João, ao passo que o irmão Luís não enjeitaria que isso pudesse mesmo acontecer no Nacional. "Se surgisse uma proposta, porque não? Jogar na Liga era ótimo", observa.

Os gémeos falsos estão juntos na Madeira desde o início da época, "por mero acaso", garantem. João chegou ao Nacional em julho, vindo do Penalva do Castelo e, em agosto, o irmão trocou o Castrense pelo Santana. Agora, a Seleção Sub-21 pode aproximar o mais velho (Luís) de outro patamar. "Não fiquei surpreendido, pois sei do valor dele. Faltava-lhe só um pouco de sorte para lá chegar. Agora, espero que demonstre o seu real valor e dê continuidade", regozija-se João. Já Luís não esconde a alegria: "Que seja a primeira de muitas chamadas."

Mais informações na edição impressa de Record

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Competições de Seleções

Polónia permeável

Em vésperas de visitar Portugal, Jerzy Brzeczek mostrou-se preocupado com lacunas defensivas
Notícias

Notícias Mais Vistas

M