Record

Sub-21: PORTUGAL-SÉRVIA, 3-0 (Hugo Almeida 4'', 18'', Vaz Té 88'')

JOGO DE PREPARAÇÃO PARA O EUROPEU

A Selecção Nacional de Sub-21 derrotou esta noite a congénere da Sérvia por 3-0, em jogo de preparação da equipa portuguesa para o Campeonato da Europa, realizado no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.

Os portugueses até começaram mal, ainda antes do início da partida, porque depois de Yannick Djaló se ter lesionado ontem no treino da manhã, o guarda-redes do FC Porto, Paulo Ribeiro, lesionou-se na face (e foi mesmo ao Hospital de Coimbra por precaução) na fase de aquecimento e foi substituído por Ricardo Baptista na equipa titular.

Em relação ao jogo propriamente dito, a equipa dirigida por José Couceiro entrou muito bem e não foi de estranhar o primeiro golo logo aos 3 minutos, quando Hugo Almeida, após um passe de Paulo Machado, se isolou e bateu sem dificuldades o guarda-redes Khariman.

Aos 18 minutos, Manuel Fernandes lança novamente o avançado do Werder Bremen que adianta um pouco a bola, tendo o guardião sérvio chutado contra o capitão dos Sub-21, que ganhou o ressalto e só teve de encostar. Após os golos madrugadores, o jogo acalmou e Portugal limitou-se a controlar a posse de bola.

Na 2.ª parte os treinadores aproveitaram e realizaram várias substituições. Ricardo Vaz Té foi dos poucos jogadores que entraram bem na partida, dando maior vivacidade no ataque e facturando o terceiro golo da selecção das quinas ao minuto 88.

No minuto seguinte, os sérvios ficariam reduzidos a dez jogadores após Rukavina ter recebido ordem de expulsão. Nota de realce para João Cardoso, terceiro guarda-redes da Naval, que foi "convocado" à ultima da hora para suprir a ausência de Paulo Ribeiro, ficando no banco de suplentes.

Perante cerca de 6 mil espectadores e sob arbitragem de Olegário Benquerença, as equipas alinharam:

PORTUGAL - Ricardo Batista; Filipe Oliveira (Vieirinha, 46'), Amoreirinha, Miguel Veloso (João Pereira, 46'), José Gonçalves; Paulo Machado (Ivanildo, 66'), Ruben Amorim, Manuel Fernandes (Sérgio Organista, 60'); Nani (Diogo Valente, 60'), Hugo Almeida (Nuno André, 46') e Hélder Barbosa (Ricardo Vaz Té, 46').

SÉRVIA - Kahriman (Stefanovic, 80'); Rukavina, Rnic, Rendulic (Kacar, 46'), Kolarov; Bosansic (Ivelja, 46'), Smiljanic (Marinkovic, 69'), Drincic, Babovic; Mrda (Rakic, 46') e Vesilinovic (Stevanovic, 64').
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Competições de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

M