Domingos Quina: «Esta vitória não dá excesso de confiança»

Portugal prepara jogo com a Escócia

• Foto: Bruno Teixeira Pires

A estreia auspiciosa da Seleção Nacional de sub-17 no Europeu, com uma goleada por 5-0 sobre o Azerbaijão, deixou jogadores e técnicos satisfeitos, com um sentimento de missão cumprida.

Já com o pensamento na partida de amanhã, diante da Escócia, o médio Domingos Quina, suplente utilizado na primeira jornada da competição (entrou aos 48 minutos), elogiou o comportamento da equipa. "Fizemos um jogo muito bom mas fomos pouco eficazes e, na segunda parte, até podíamos ter sido ainda mais intensos. Acho que deveríamos ter gerido melhor a posse de bola e faltou-nos um pouco de calma na hora de decidir", começou por explicar o jogador do West Ham.

Quina, de 16 anos, fala da importância de um triunfo sobre os escoceses: "Queremos vencer porque o nosso objetivo é seguir em frente para a fase a eliminar, e isso passa por ganhar à Escócia. A vitória na estreia dá-nos confiança mas nunca em excesso. Eles têm um futebol muito físico e de grandes correrias, e por isso compete-nos ser inteligentes e jogar no nosso próprio estilo."

Domingos Quina começou no Benfica, passou pelo Chelsea, joga agora no West Ham e acha que foi um passo em frente na carreira: "Falou-se bastante na mudança mas a verdade é que acho que vou ter mais oportunidades em escalões superiores. É um projeto favorável para mim. Continuo na escola mas quero ser jogador profissional e acho que é um clube que me vai ajudar."

Filho de Samuel

Domingos é filho de Samuel, antigo internacional português e glória do Benfica. Mas confessa que não conhece muito da sua carreira: "Não conheço a carreira dele com grande pormenor mas era um defesa e eu sou um médio. Ele gosta que eu aprenda por mim. Gosto de jogar a 8 ou a 10. Tenho velocidade, resistência técnica e visão do jogo mas ainda tenho muita margem de progressão."

Por Miguel Pedro Vieira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu Sub 17

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.